A fala do presidente

 “Outra coisa que fizemos também e é de extrema importância –sei que não deveria falar– temos no Brasil o equivalente à região Sudeste demarcada como terra indígena, SP, MG, RJ e ES. Olha o tamanho da área, isso demarcada como terra indígena. Está dentro do STF, e o ministro Fachin luta de todas as maneiras para aprovar o novo marco temporal. Leva-se em conta não mais o limite final de ocupação por indígenas, mas fica para vida toda. De imediato, se aprovado, teremos, além da região Sudeste, uma área equivalente à região Sul demarcada como terra indígena. E, pela localização dessas áreas, teremos mais uma área do tamanho do Estado de SP inviabilizada para o agronegócio. Acabou. Acabou, porra.” 

“Não devemos medir palavras para defender o nosso Brasil. Ficam alguns de frescura: ele fala palavrão. Então vote naqueles do passado que falavam bonito e ferravam vocês. A minha passagem militar me fez usar alguns palavrões de vez em quando, peço desculpa aos senhores, mas é uma realidade. O que sobra para mim se o STF aprovar isso aí? Tenho que entregar a chave da presidência no Supremo ou falar que não vou cumprir. O que eu faço? Isso não é minha vida, é de vocês todos.”.

“Quando sempre uso passagens bíblicas –como Salomão que pediu sabedoria– eu peço mais que isso. Eu peço força para resistir e coragem para decidir. É muito mais fácil eu estar do outro lado, mas eu prefiro ficar do lado da minha consciência, meu entendimento é meu Brasil. É o que aprendi: dar a vida pela pátria, se preciso for. Não podemos aceitar certas coisas. Não existe ninguém que seja dono da verdade absoluta. Não será por causa de 2 ou 3 que vamos nos entregar. A luta tem que fazer parte de todos vocês. O que está em jogo é a liberdade de vocês.”...



2 comentários:

  1. BRILHANTE, SEM TIRAR NEM POR ,NEM OS INDIOS QUEREM SER MANIPULADOS.

    NÃO É ASSUNTO PARA STF DECIDIR E RESOLVER

    ACHO QUE ELES DO STF SE ENGANARAM, NÉ?

    BOLSONARO TEM RAZÃO DE NOVO.

    MESMO QUE ELES DO STF QUEIRAM RESOLVER ASSUNTOS FORA DE SUA COMPETENCIA, DEVEM SER DESCONSIDERADOS ,SE FOR O CAS MODERADOS PELAS FFAA COMO REZA O 142.

    SIMPLES ASSIM.

    E É ASSIM QUE SE DEVERA FAZER DORAVANTE, INCLUSIVE PARA AS URNAS AUDITÁVEIS,COMO O POVO QUE E PODE ATÉ DEMONSTRAR EM UM PLESBICITO,SUSPENDE-SE A ELEIÇÃO ATÉ QUE SE TENHA UM SISTEMA QUE NÃO POSSA SER VIOLDO COMO O DO BARROSO FACHIN,E MORAES.

    AS FFAA PODEM MODERAR.

    ResponderExcluir
  2. AS FFAA PODM E DEVEM MODERAR COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO EM CASOS EM QUE SE TIVER DUVIDA OU CERTEZA DE UUSURPAÇÃO DE PODER E ATRIBUIÇÃO.

    SIMPLES SIMPLES!

    DEVAGARINHO OS DA TOGA FEDIDA IRÃO PARA SEUS LUGARES, PARA OS SEUS QUADRADOS.

    PS.: DIZEM QUE NÃO SÃO AS TOGAS QUE FEDEM, SÃO OS USUARIOS,OS PRÓPRIOS USUÁRIOS...SERÁ MESMO?

    ResponderExcluir