Bolsonaro viaja para a Guiana

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, estarão com ele na viagem.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, será presidente por um dia, já que Bolsonaro viajou para o exterior e Mourão não pode assumir porque é candidato ao senado.

O presidente Jair Bolsonaro está na Guiana nesta sexta-feira  para se reunir com o presidente do país, Mohamed Irlaan Ali. Na pauta do encontro, a atualização da tabela de produtos com benefícios tarifários para a importação, firmada entre os países. Os dois presidentes devem discutir também a implementação de uma rede de fibra ótica para conexão de internet de Georgetown até Boa Vista (RR).

Segundo o MRE (Ministério das Relações Exteriores), a visita ocorre também em meio à retomada de um diálogo acerca das perspectivas de maior desenvolvimento econômico da Guiana diante das novas descobertas de petróleo e gás.

Em sua live semanal nessa quinta-feira, Bolsonaro disse que Guiana e Suriname descobriram reservas de gás e petróleo equivalente a 40% das atuais reservas brasileiras. O Brasil tem interesse em investir nos dois Países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário