Indulto para Wellington

 

Os signatários da solicitação pró-Wellington Macedo pedem que Bolsonaro estenda a graça aos jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio, além do ex-deputado Roberto Jefferson, que estão na mira da Suprema Corte.

A Associação Paulista de Imprensa pediu um indulto ao jornalista Wellington Macedo nesta segunda-feira. O documento faz um apelo ao presidente Jair Bolsonaro e cita a graça dada ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em 3 de setembro, Macedo foi preso no âmbito do inquérito que apura supostos financiamentos ilegais à manifestação do Dia da Independência, a favor do governo. A investigação é conduzida pelo Supremo Tribunal Federal.No documento, a associação destaca que Macedo e sua família foram vítimas de “assédio moral e social”. O jornalista teria tentado ainda se matar, conforme a nota. “Seu único crime foi ter liderado a Marcha da Família pela Liberdade das igrejas cristãs e ter entrevistado o cantor sertanejo Sérgio Reis.” São todos perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes.

Um comentário:

  1. se Bolsonaro tiver pensando em dar essa graça tem que correr pois Pacheco, aquele mineirinho sonso, ja tá armando junto com STF uma maneira de limitar essa prerogativa presidencial...

    ResponderExcluir