Artigo, Marcelo Bagé - Eduardo Leite mente

Em 2016, era dada como certa a candidatura de Eduardo Leite à reeleição. O então prefeito de Pelotas, na ocasião, surpreendeu a todos, anunciando a filiação de sua vice-prefeita, Paula Mascarenhas, ao PSDB, e a candidatura dela à sucessão de seu governo.


 Na ocasião, Eduardo fez discurso dizendo-se contrário à reeleição, argumento que utilizou em vários momentos de seu governo, no Palácio Piratini, como barganha junto aos deputados da base para aprovar projetos polêmicos, como a reforma da previdência e as prorrogações de alíquotas de ICMS majoradas. 

Leite é o que chamamos de "político novo, com práticas antigas". Articula, engana, trapaceia e mente como poucos. Impôs o lockdown, em parceria com o ex reitor e escolheu a Pelotas de sua discípula como cidade para um experimento social que aprisionou as pessoas em casa, prejudicou a economia local e gerou o caos.

Eduardo, agora rejeitado pelo partido em sua utopia presidencial, quer permanecer no comando do Rio Grande do Sul para destruir o que restou de nossa dignidade e para afugentar um pouco mais de empresas, como fez em seus três anos e meio de governo.

Trabalharemos incessantemente para que o nosso Rio Grande do Sul possa, novamente, ser grande. O Palácio Piratini precisa voltar a receber um governador que não minta, que pense menos no governo e mais nas pessoas, que não seja tirano e que respeite, antes de qualquer coisa, a nossa liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário