Simpósio de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento debate inovações e saúde digital no acompanhamento de pacientes

Evento híbrido nos próximos dias 13 e 14 reunirá especialistas nacionais e internacionais para troca de experiências e aperfeiçoamento profissional

Estudos referentes a novas condições de tratamento e manejo das principais condições cardíacas, combinações de terapias e saúde digital estão entre os temas que serão abordados na próxima edição do Moinhos Science Symposium. O evento híbrido ocorre nos dias 13 e 14 de setembro. A programação é destinada a profissionais da área.

 

A médica Carisi Polanczyk, chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, que promove o Simpósio, abordará experiências trazidas do Congresso de Cardiologia Europeu, ocorrido no final de agosto, em Barcelona. "Vamos abordar assuntos ligados ao cuidado e tratamento das arritmias. A saúde digital será um dos focos do debate como aliada do paciente e do médico no controle da doença", relata a especialista. 

 

Conforme a cardiologista, por meio de aplicativos e aparelhos digitais, como smartwatches, é possível o controle e até a identificação de arritmias, mecanismos que podem auxiliar e facilitar o trabalho dos médicos. "Novos medicamentos e uso dessas tecnologias para o acompanhamento dos pacientes são caminhos da evolução, assim como polipílulas, que combinam várias medicações em apenas um farmáco", acrescentou.

 

Aberto a profissionais da saúde, o evento tem como principal objetivo permitir que o corpo clínico troque experiências e compartilhem atualizações que se aplicam aos seus pacientes. Programação e inscrições estão disponíveis no site do hospital.

 

O que: Moinhos Science Symposium

Quando: de 13 a 14 de setembro

Onde: Auditório do Hospital Moinhos de Vento (rua Tiradentes, 333)

Horário: das 18h30 às 22h

Link para inscrições: https://simposiocardiologia.eventize.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário