Procura de consultas para migrar multiplica-se por 10 com a vitória de Lula,diz Aquila Global Group

 Antes do anúncio da vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva o número de contatos era de 100 por dia. 

No primeiro turno, a consultoria Aquila Global Group, mapeou a motivação política como a principal razão apresentada por brasileiros para solicitar cidadania europeia e vistos americanos. Especialista em mobilidade global afirma que movimento rumo ao exterior deve aumentar nos próximos meses.

A empresa mandou dizer o seguinte ao editor,  ainda há pouco:

Com a vitória do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a maior consultoria especializada em cidadania europeia e vistos americanos presente no Brasil, EUA e Europa passou de 100 contatos por dia para quase 1mil mensagens no WhatsApp em 24h. A empresa já havia detectado que o fator da motivação política foi o principal argumento para solicitações de cidadania italiana, portuguesa e também vistos americanos este ano. 

O especialista em mobilidade global, Lucas Lima, que tem 15 anos de experiência, comenta que as pessoas estão em busca de informações sobre como deixar o Brasil de forma legal. Para ele, muitos brasileiros que tinham direito a cidadanias europeias decidiram procurar informações sobre como proceder. 

 “O aumento na procura nos fez deixar nossos consultores mobilizados durante toda a noite para atender. As pessoas têm pedido informações sobre como obter cidadania italiana, portuguesa e vistos americanos que possam auxiliá-las a deixar o país rumo ao exterior de forma legal. Já havíamos identificado que a motivação política vinha sendo apresentada como a principal razão para procura de cidadanias em outros países. Creio que este movimento deve aumentar nos próximos meses”, afirma Lucas Lima. 

 Dolarização e Fuga de Capitais ao exterior

 O especialista em mobilidade global que tem 15 anos de experiência também afirma que a grande maioria das pessoas que está procurando a consultoria está em busca de retirar dinheiro do brasil para levar ao exterior. Segundo Lucas Lima, o departamento exclusivo da empresa que cuida de dolarização e proteção de patrimônio também detectou aumento da procura.


“Os brasileiros que estão nos procurando estão ávidos por informações e exigem pressa para retirar seus investimentos do país. Segundo eles, há um cenário de insegurança econômica que deverá se instalar no país e, por esta razão, querem proteger seu dinheiro. Nunca havíamos detectado um movimento tão intenso como este de uma forma tão rápida”, explica o especialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário