Acordo Porto Alegre x KfW

  A entrega de uma carta de intenções a representantes do KfW Banco de Desenvolvimento simbolizou o início da cooperação entre a Prefeitura de Porto Alegre e a agência de fomento alemão. Foi ontem.

Num primeiro momento, o agente financeiro analisará as principais demandas de Porto Alegre e oferecerá assessoria técnica para a elaboração de projetos. Após esse estágio, será apresentada uma carta-consulta ao Tesouro Nacional, visando à contratação de uma operação de crédito.

A prioridade, segundo Melo, será solucionar problemas relacionados à drenagem. 

Neste sábado, 5, uma comitiva liderada pelo prefeito Sebastião Melo irá realizar uma visita técnica a locais que necessitam de investimentos. O grupo que representa o KfW irá conhecer as bacias do Passo das Pedras, do Arroio Dilúvio, do Arroio Guabiroba, o sistema de proteção contra cheias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Serraria. A intenção é levar os representantes do banco aos locais e detalhar quais são os investimentos projetados pela prefeitura em cada um deles.

KfW – Fundado em 1948, o KfW é um dos principais bancos de desenvolvimento do mundo. Sua atuação se destaca pelo comprometimento em melhorar as condições de vida econômicas, sociais e ambientais nos projetos que desenvolve e apoia. Em 2021, o total de ativos do KfW alcançou a marca de 551 Є bilhões e o volume para fomento no ano foi de 107 Є bilhões. Desse montante, 33% foram destinados à proteção climática e ambiental. Seus serviços de financiamento e promoção estão alinhados com a Agenda 2030 das Nações Unidas e contribuem para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário