Grand Round do Hospital Moinhos aborda novas tecnologias em Neurologia e Neurocirurgia

Palestras acontecem na próxima terça-feira (8) e estão com inscrições abertas.

Especialistas do Hospital Moinhos de Vento e convidados se reúnem na próxima terça-feira (8) para mais uma edição do Grand Round. Com o tema “Novas Tecnologias em Neurologia e Neurocirurgia: Precisão é o Estado da Arte”, serão discutidos alguns dos novos avanços tecnológicos promovidos recentemente pela instituição, como a primeira neurocirurgia robótica da América Latina e a primeira robótica de crânio do Brasil. 

A abertura será com a chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, Sheila Martins, que assumiu na última semana a presidência da World Stroke Organization (WSO), única organização mundial focada em acidente vascular cerebral.

Os painéis terão as participações de vários especialistas da instituição. O médico Alexandre Reis abordará a cirurgia na Doença de Parkinson; Eliseu Paglioli Neto falará sobre cirurgia da epilepsia; Paulo Passos explanará sobre trombectomia, enquanto Arthur Pereira Filho discutirá o uso da robótica em neurocirurgia; e Jorge Bizzi comenta a cirurgia fetal, com caso realizado recentemente. 

O fechamento contará com a palestra do neurocirurgião brasileiro Demetrius Klee Lopes, Diretor do Programa de Neurocirurgia Vascular e Neurointervenção e da Rede de AVC dos Hospitais Advocate Aurora nos Estados Unidos. 

As palestras acontecem no Auditório Moinhos (Rua Tiradentes, 333) e serão transmitidas também pelo canal do hospital no Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário