Mercado de cripto do Brasil já é um dos cinco maiores do mundo e faz startup lançar aplicativo durante o Rio Innovation Week

 Mercado de cripto do Brasil já é um dos cinco maiores do mundo e faz startup lançar aplicativo durante o Rio Innovation Week

A Leve Investimentos marcará presença no maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina com a proposta de facilitar e promover a busca pelos investimentos digitais dos 95% dos brasileiros que ainda não exploram esse mercado e dos 5% que já estão familiarizados, e ainda, oferecer gratuitamente, mentorias para quem quer digitalizar os seus investimentos. O evento ocorre de 8 a 11 de novembro no Pier Mauá, do Rio de Janeiro

Brasil, novembro de 2022: Embora a grande maioria dos investidores desconheça ou olhe com desconfiança para os criptoativos, o mercado vem crescendo exponencialmente. Ao todo são mais de 10 milhões de brasileiros que investem nas moedas digitais, algo em torno de 5% da população, enquanto os investidores de ações da bolsa brasileira chegam apenas em 4 milhões.

O Brasil está entre os cinco países do mundo com maior número de cripto investidores, perdendo apenas para a Índia, EUA, Rússia e Nigéria. Também se tornou o principal mercado de criptoativos na América Latina, de acordo com a terceira edição do ranking Global Crypto Adoption Index.

A pesquisa revelou também que a maioria dos proprietários ativos e passivos, 80% e 81% respectivamente, bem como os consumidores curiosos que representam 77%, consideram as criptomoedas uma inovação nas finanças. A maioria também concorda que elas se tornarão algo comum em 10 anos e, em 5 anos, serão uma ferramenta útil para enviar dinheiro a amigos e familiares.

Com o crescimento da demanda e muitas dúvidas sobre o ativo, nasce a Leve Investimentos, fundada em 2021 por dois empreendedores, Renato e Hugo Abreu, de Belford Roxo no Rio de Janeiro. Os irmãos com mais de 10 anos de experiência em Fintech e mais de 6 anos no mercado de criptomoedas, decidiram simplificar e desmistificar esse assunto, colaborando com o conhecimento de iniciantes e até mesmo os que já se aventuram no mercado cripto. Eles se uniram para concretizar sua visão de uma plataforma de investimento verdadeiramente democrática.

Segundo o CEO da empresa, Renato Abreu, o mercado de cripto tem entre os seus desafios, mudar a mentalidade do brasileiro em relação ao dinheiro. “O investidor daqui gosta de ser assessorado, na maioria dos casos. Ele quer que alguém dê o investimento pronto e fácil”, comenta o executivo ao informar que o objetivo da empresa é passar uma interface clara, fácil de entender e usar, além de desmistificar esse sistema de aplicação.

Com a presença da Leve Investimentos no Rio Innovation Week, o App da empresa versão Beta será lançado, com o objetivo de modificar a forma e a acessibilidade quando o assunto for investir. Através do DApp, uma plataforma segura, integrada e inovadora de investimentos pessoais, será possível aprender, investir e negociar criptoativos digitais e tradicionais na palma da mão por meio de um smartphone. Também será possível investir em criptoativos, ações, ETFs, tokens, além de deixar o usuário dentro das principais notícias do mercado cripto. 

Agora para quem nunca se arriscou nas moedas digitais e quer aprender, investir e negociar criptoativos digitais e tradicionais será feito de maneira simples com apenas alguns clicks do celular. Segundo o Hugo Abreu, sócio fundador, "Para quem está pensando em investir em moedas digitais é fundamental conhecer bem o assunto para não cair no prejuízo. Vamos orientar e alertar os visitantes da feira sobre o risco de fraudes, por exemplo. Por ser um sistema relativamente novo, poucos sabem como guardar suas moedas com segurança. Essa falta de conhecimento é uma porta aberta para hackers, vírus e outros problemas que o mundo virtual possibilita." Comenta Hugo, ao declarar que a participação no Rio Innovation Week é uma rara oportunidade, de uma startup de fintech, de ser apresentada para um público voltado à tecnologia. "Essa exposição nos proporcionará uma visibilidade única e pontual que, com certeza, irá potencializar a marca Leve neste tipo de mercado", finaliza o empreendedor.

Vale visitar a Leve Investimentos no estande da Rio Innovation Week, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro.

 

Serviço

Leve Investimentos da Rio Innovation Week

Datas: 08 a 11 de novembro de 2022

Ingressos: Clique aqui!

Site: https://leveinvest.com.br

 

Sobre a Leve Investimentos

A Leve é uma startup Wealthtech com a finalidade de construir um novo conceito de aplicativo de investimento. Fundada em 2021 pelos irmãos Hugo e Renato Abreu que juntos somam 16 anos de atuação no mercado de criptomoedas. A empresa entra no setor com o primeiro app/plataforma de investimentos do Brasil, que é multi-ativos e com o próprio token nativo, o Leve Token™, e assim, ajudar milhares de pessoas a acessarem o mercado de criptoativos de forma fácil e segura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário