Trabalho temporário

 Segundo estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) a expectativa de contratação de temporários é a maior em nove anos, com a abertura de 680 mil vagas até dezembro, ao menos 115 mil a mais do que no ano passado. As boas perspectivas são confirmadas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) que estima que o final de semana da Black Friday, no fim do mês, deve movimentar cerca de R$4 bilhões, 1,3% a mais que em 2021.


A junção da Copa do Mundo e Natal elevam a taxa de empregabilidade no Brasil. Só na Luandre RH são mais de 1800 vagas disponíveis entre temporárias e efetivas para o varejo e mais de 5.000 vagas abertas e em seleção, em diferentes segmentos. 


Encaminho o release com mais informações e duas sugestões de imagem. Caso queiram entrevistar nossa fonte, estou a disposição! Muito obrigada.

 

Copa do Mundo e Natal impulsionam contratações temporárias

Luandre, uma das principais consultorias de RH do país, confirma que o varejo é o segmento com maior demanda em novembro

São Paulo, novembro de 2022 – Segundo estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) a expectativa de contratação de temporários é a maior em nove anos, com a abertura de 680 mil vagas até dezembro, ao menos 115 mil a mais do que no ano passado.

As boas perspectivas são confirmadas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) que estima que o final de semana da Black Friday, no fim do mês, deve movimentar cerca de R$4 bilhões, 1,3% a mais que em 2021, abrindo o caminho para a temporada agitada do comércio, em dezembro. A confederação ainda aponta que o fluxo de consumidores nas lojas já é 3,1% maior que o do período imediatamente anterior à pandemia.

Gabriela Mative, Diretora de Operações da Luandre, enfatiza que “o aumento da demanda no comércio, sem dúvida, é um fator preponderante na decisão de contratação. As empresas de varejo, físico e online, já começam a perceber indícios de como serão as vendas entre setembro e outubro, termômetro que orienta a programação para as contratações de fim de ano”

Ela explica que identificar o aumento da demanda com antecedência é um fator determinante para as empresas dimensionarem a necessidade e o volume de contratações, pois o aumento de demanda é um dos critérios que permite a contratação de profissionais temporários. “Identificada a necessidade, é importante também avaliar que tipo de profissional será necessário e definir o perfil com antecedência para tornar o processo de atração e seleção mais ágil e efetivo”.

Gabriela Mative complementa que muitas empresas ainda estão realizando seleções neste mês para completar o quadro de funcionários em dezembro e que, sem dúvida, é um momento precioso para quem está disponível para o mercado de trabalho aproveitar as oportunidades.

A consultoria tem mais de 1800 vagas disponíveis entre temporárias e efetivas para o varejo e mais de 5.000 vagas abertas e em seleção, em diferentes segmentos. Os candidatos interessados devem se cadastrar gratuitamente no site candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário