Grand Round do Hospital Moinhos aborda novas tecnologias aplicadas à saúde

A tecnologia do aplicativo +Moinhos, lançado recententemente, foi o tema da edição de dezembro do evento

 

O que pode ser aprimorado na jornada do paciente e da sua família? Esta foi a pergunta norteadora no desenvolvimento do aplicativo +Moinhos, lançado agora em dezembro. Em 7 dias, a ferramenta passou a marca dos mil downloads, e foi o assunto do Grand Round do Hospital Moinhos de Vento, nesta terça-feira (20), que teve como tema “Tecnologias Aplicadas à Saúde”.

O aplicativo +Moinhos tem como  objetivo estabelecer uma abordagem digital na jornada dos pacientes na instituição, reduzindo esperas, facilitando o acesso aos serviços oferecidos, e colocando nas mãos dos pacientes o acesso ao histórico de atendimentos, exames e dados clínicos. 

“A transformação digital é um dos pilares do planejamento estratégico da instituição”, afirmou o gerente de Tecnologia da Informação da instituição, Vitor Ferreira. Para ele, o conceito do desenvolvimento do +Moinhos é transformar a jornada digital do paciente. “Para tornar este projeto significativo o aplicativo deverá integrar os canais de comunicação, unificar dados, incorporar a telemedicina, possibilitar que  o check-in possa ser antecipado pelo app, entre outras tantas facilidades”, explicou.

             O superintendente médico, Luiz Antonio Nasi, frisou que o Hospital Moinhos de Vento colocou em prática inúmeras inovações tecnológicas no transcorrer de 2022. “Somos um dos melhores hospitais de nosso país e nosso propósito é cuidar de pessoas. Temos a convicção de que somente teremos êxito se unirmos tecnologia e cuidado. E o app +Moinhos dará maior autonomia aos nossos pacientes, que terão acesso a informações sobre sua saúde de maneira rápida e em qualquer lugar'', enfatizou. 

Para o superintendente administrativo, Evandro Luis Moraes, a nova tecnologia é um grande passo para a instituição. “Montamos uma equipe multidisciplinar e o trabalho fluiu de uma forma muito efetiva. Esta é a primeira etapa de uma jornada que estará em constante evolução e aprimoramento. Por se tratar de algo inovador, a tecnologia será melhorada com base nas experiências dos usuários: médicos e pacientes”, afirma.

O representante da MV, multinacional brasileira líder em saúde digital e parceira no desenvolvimento do software, detalhou a abrangência que pode ser atingida com base na utilização e letramento dos usuários. “Esse aplicativo faz parte da transformação digital da saúde. O Hospital Moinhos de Vento está dando um passo muito importante em direção às novas tecnologias”, concluiu o diretor da Unidades de Negócios Hospitalar, Valmir Jr.

 

+ Moinhos

O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas do Google Play e do Apple Store. Desde 2016, o paciente já tinha à disposição o autosserviço de agendamento online por meio do site da instituição, mas agora com o aplicativo também permite o acesso a outras funcionalidades e com a facilidade de ser feito pelo celular de onde estiver.

No aplicativo é possível ter acesso ao histórico de atendimento, que além de consultas e exames realizados no Hospital Moinhos de Vento, o paciente também poderá incluir arquivos de exames realizados em outras instituições para que as informações fiquem centralizadas em um só lugar. A marcação e consulta da telemedicina também poderá ser feita totalmente por meio da ferramenta, com a possibilidade de incluir mais pessoas em diferentes localidades ao atendimento online.

Crédito da foto: Leonardo Lenskij

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário