Moinhos de Vento é o primeiro hospital do Brasil a receber o W[3]BR

Principal evento de Blockchain empresarial do mundo acontece entre os dias 7 de 8 de dezembro

 

Em um cenário onde a troca de informações e dados serão chave no desenvolvimento do futuro da saúde, o blockchain na Saúde deve se tornar uma importante solução por meio de diferentes plataformas, garantindo a segurança dos dados de pacientes e facilitando a interoperabilidade entre sistemas e hospitais. Com o intuito de discutir a inovação e o futuro da saúde por meio da tecnologia, o Hospital Moinhos de Vento, em parceria com o Instituto de Colaboração em Blockchain (iColab) foi escolhido para sediar, entre os dias 7 e 8 de dezembro, o primeiro W[3]BR Healthcare. Temas como saúde digital, dados, continuidade do cuidado e construção de comunidades de saúde colaborativas integram os debates do evento, que acontece no auditório da instituição (Rua Tiradentes, 333 - térreo). 

Segundo o coordenador de Inovação do Hospital Moinhos de Vento, Thomas Troian, a temática deste que é o principal evento de Blockchain empresarial do mundo corrobora com a visão e é aderente ao protagonismo da instituição e do Centro de Inovação Atrion ao escolher Porto Alegre como sede da discussão de futuros possíveis para a saúde. “É importante sermos protagonistas não somente na saúde digital e em tecnologias médicas, mas também nas plataformas habilitadoras que impactarão o futuro da saúde, promovendo a discussão de diferentes temáticas entre órgãos governamentais, hospitais, instituições de ensino e grupos colaborativos em torno desta temática”, constatou.

Troian lembra ainda que o Blockchain é uma plataforma que possibilitará a segurança dos dados do paciente, envolvendo todo o processo, desde antes do diagnóstico até o acompanhamento de cada paciente, permitindo e acelerando as trocas intra e inter hospitais. O evento também poderá ser conferido no ambiente virtual, através do metaverso, e trará palestrantes como Ricardo Cappra, CEO do Cappra Institute for Data Science; Alsones Balestrin, secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia; e Melina Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site do evento.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário