Lula enta enrolar governadores estaduais, mas Eduardo Leite reclama

 Lula da Silva acenou como compensação, tocar 3 obras para o Estado, mas os governadores já estão escaldados com isto. Dilma prometeu as obras da Copa e até hoje Estados e municípios não conseguiram completar todas elas.

Eduardo Leite, um dos que falou na reunião, não foi atrás da conversa fiada de Lula e exigiu dinheiro.

O governador Eduardo Leite e seus colegas dos 25 Estados do Distrito Federal, voltaram de mãos abanando da reunião que tiveram com Lula da Silva, já que não foram atendidos na demanda principal que é a recuperação perda de arrecadação dos estados com a redução das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um tributo estadual que incide sobre combustíveis e outros serviços essenciais. No ano passado, foram aprovadas duas leis complementares que alteraram a sistemática de cobrança do ICMS sobre combustíveis e estabeleceram um teto para o imposto, levando à “queda brutal na receita dos nossos estados".

A estimativa é que, somente em 2022, após a entrada em vigor das legislações, as perdas de arrecadação nos cofres dos estados ultrapassaram R$ 33,5 bilhões.Os governadors também querem recuperar as alíquotas antigas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário