Governadora do DF diz que governo Lula da Silva "falhou" no 8/1. Lula e Dino serão afastados ?

A denúncia da governadora dificilmente farácom que o ministro Alexandre de Moraes peça o afastamento de Lula da Silva e do seu ministro da Justiça, Flávio Dino,  repetindo o que fez com o governador Ibaneis Rocha e seu secretário Anderson Torres. Torres continua preso. A denúncia dagovernadora confirma revelações feitas pelo senador Marcos do Val e isto explica por que o governo petista não quer saber de CPI do 8/.1.

A governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também cometeu erros nos atos do 8 de Janeiro, apesar de a culpa ter recaído sobre o governo do DF, responsável pela segurança da Praça dos Três Poderes: 

“Todo o ônus veio para nós [do DF]. [Mas] Você tem falhas no GSI [Gabinete de Segurança Institucional] do palácio [do Planalto]. Você tem falhas em vários locais. Falhas da própria inteligência de outros Poderes, entendeu? Então não aconteceu só conosco, aconteceu de forma generalizada. Mas quem foi mais penalizado com certeza foi o governo do DF”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta 5ª feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário