Inadimplência atinge níveis alarmantes

Especialistas dão dicas de como se organizar e sair das dívidas

Dados recentes divulgados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), mostram que 79.2% das famílias com renda de até três salários mínimos estão endividadas. Esse número era de 76.5% há um ano. Uma das particularidades da pesquisa mostra que as famílias que possuem renda maior que 10 salários mínimos também tiveram crescimento no índice, chegando a 74.4%. A estimativa para esse ano é que os números continuem atingindo altos patamares, impulsionados pelos juros, desemprego, falta de educação financeira e planejamento.

“Aos endividados, conseguir uma boa negociação é fundamental e, o quanto antes for feita a quitação da dívida, os encargos e juros diminuem, sendo o primeiro passo para a reorganização da saúde financeira”, afirma Edemilson Motoda, diretor do Grupo KSL, empresa que oferece recuperação de crédito, vendas e atendimento, desde 1996.

Em 2023, a empresa foca em novas parcerias e novos serviços, visando as melhores negociações de dívidas em sua cartela de clientes. “Somos uma referência no setor e queremos alinhar nossas equipes às ferramentas tecnológicas que possuímos, para facilitar o processo e auxiliar as pessoas a retomarem suas vidas financeiras”, pontua Motoda.

Confira agora 5 dicas para sair do vermelho:

1. Utilize uma planilha ou caderno para anotar seus gastos e despesas, é muito importante conhecer contas (fixas e variáveis), assim é mais fácil se conscientizar sobre o uso do seu dinheiro.

2. Antes de investir em novas dívidas é importante estar com as contas em dia, evitando assim atrasos que geram cobranças de multas e juros. O ideal é procurar seu credor e negociar, sempre atento para que as parcelas da nova negociação caibam no seu orçamento, mesmo que isso exija um esforço extra durante um período.

3. Defina as prioridades, equilibre o que ganha e o quanto você gasta!

4. Estabeleça metas à curto, médio e longo prazo. É importante definir os objetivos que você tem para você e sua família, mas nunca se esqueça dos prazos.

5. Tenha disciplina! Conheça, organize e planeje-se, mas acima de tudo seja disciplinado, mantendo os gastos sobre controle no dia a dia.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário