Moraes manda 103 presos políticos para prisões domiciliares e sob severas restrições

  As decisões de Moraes sobre os manifestantes presos estão sob sigilo e, por essa razão, os nomes dos beneficiados com a nova determinação do ministro não foram divulgados.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mudou a forma de prisão de 102 manifestantes presos, por participação nos protestos de 8 de janeiro. Agora, eles póderão voltar para suas cidades, mas ficarão em prisão domiciliar por tempo indeterminado, já que terão que usar tornozeleiras eletrõnicas com restrições às áreas de movimento.

As medidas restritivas, a exemplo da tornozeleira eletrônica, incluem a retenção dos passaportes, que vão ser cancelados. Os integrantes do grupo que tenham licença para porte de armas de fogo, vão ter os certificados suspensos, assim como os registros para colecionadores, atiradores e caçadores.Moraes também proibiu os manifestantes de se comunicar entre si por qualquer meio, além de impedi-los de acessar as redes sociais. O ministro determinou ainda que as pessoas se apresentem, semanalmente, à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário