Delegacia do Consumidor do RS realiza operações para fiscalizar alimentos

Três toneladas de pescado foram apreendidas no Mercado Público de Porto Alegre, no último fim de semana, tudo durante uma fiscalização da Delegacia do Consumidor e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Duas bancas foram autuadas: uma por conta de infestação de baratas e outra por causa de insalubridade na câmara frigorífica. 

A diretora do Deic, delegada Vanessa Pitrez Correa, disse que entre os alimentos apreendidos na Capital estão peixes e camarões. Eles foram confiscados por falta de comprovação de origem.

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) de Porto Alegre informou que já está "em contato com as autoridades para contribuir" com a investigação. 

Mais ações

Desde o início da semana, policiais da Delegacia do Consumidor junto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), vigilância sanitária estadual e dos municípios, Brigada Militar estão realizando diligências no Estado. Nio início da semana passada, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Montenegro, no Vale do Caí, durante investigação de venda de anabolizantes. Conforme a polícia, houve apreensão. Na terça -feira, foram fiscalizados estabelecimentos que vendiam produtos alimentícios no interior do Estado. Não foram divulgados os nomes das cidades em que aconteceu a fiscalização Já na Capital e na Região Metropolitana, foram vistoriados postos de combustíveis. Nos dias seguintes foram vistoriados estabelecimentos em Cândido Godoy e Sete de Setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário