Tchau, Lula da Silva

Eu quero falar sobre esta improvável, mas possível, queda de braço entre o presidente da Câmara dos Deputados, leia-se Centrão, e Lula da Silva, leia-se todo o governo lulopetista, mas, antes, acho necessário dizer alguma coisa sobre as manifestações realizadas em várias cidades brasileiras contra o Eixo do Mal, mais do que nunca protagonizado pela aliança carnal entre Lula e seus aliados+STF+Senado, mas não só.

Depois que o MBL decidiu se afastar do comando das manifestações, o Novo e o Podemos assumiram tudo. Eu repreendo todos eles por não se articularem com o bolsonarismo e o grande líder das oposições brasileiras, Jair Bolsonaro, mas espero que tenham aprendido a lição e busquem ajudar a costurar a necessária frente ampla das oposições contra o Eixo do Mal e seus principais agentes, no caso Lula da Silva e Alexandre de Moraes. 

Eu não fui, mas não condeno ninguém que tenha ido.

Só o povo nas ruas e nas redes sociais poderá derrotá-los.

Eles estão ganhando no tapetão, mas são vitórias de Pirro.

....

Bom, sobre a improvável, mas em curso queda de braço entre Arthur Lira, leia-se Centrão, e Lula da silva, leia-se Eixo do Mal:

Lula da Silva tomou a presidência, mas seus agentes não conseguiram tomar o Congresso. Na Câmara, que é onde se decide de verdade o que acontece, o lulopetismo tem 136 deputados, o que não é nada diante dos 550 deputados existentes. O próprio Lula da Silva admitiu que não tem apoio. Ele tem comprado apoios na base da liberação de emendas parlamentares, na casa de R$ 1 bilhão por mês, mas assim mesmo não aprova o que precisa e o que precisa aprovar, geralmente é mutilado e atende mais a oposição do que a ele, como se viu nos casos do Marco Temporal e na MP dos Ministérios.

Na Câmara, Arthur Lira vem fazendo e acontecendo com o comando do Centrão e apoio da Oposição, contra uma aliança parlamentar esquerdopata cada vez mais desnorteada.

Em vez de se compor, o que faz Lula da Silva: com o apoio do STF e do TSE, afronta a maioria e hostiliza gravemente o próprio Lira. O governo lulopetismo e os seus aliados do STF dizem que não, mas depois do desacerto desta semana, alvejaram Lira três vezes pelas costas. Eles mentiram tres vezes ao se explicar, como Judas: 1) Mandaram a PF para cima de aliados de Lira nas Alagoas (vocês viram as cenas de 4 milhões em cédulas e os envelopes de Viagra), confiscando telefones. 2) No STF, Dias Toffoli agendou julgamento de ação existente contra Lira. 3) O ministro André Mendonça suspendeu a ação de Lira contra Renan, que o chamou de ladrão.

Nada disto é coincidência.

Esta gente não tem nada de amador e também não medem malfeitos. 

Só que Arthur Lira e seus aliados do Centrão e acidentalmente da oposição, estão com o poder do que importante mesmo no congresso, e são profissionais do ramo. Lira já suspendeu todas as sessões desta semana. Pacheco manteve as do Senado e as sessões da Cpmi do 8 de janeiro.

É preciso dizer mais ?

Isto tudo vai acabar em pizza, com acerto final entre Lira e Lula, que tomaram café juntos, esta manhã, ou vai acabar mal, como acabou o caso existente entre o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e Dilma Roussef ? Numa queda de braço que começou assim (pela disputa do butim), Eduardo Cunha deu um sonoro "Tchau, Dilma !".

Pode ser até muito cedo, mas pode ter chegado a hora de dar um sonoro e definitivo "Tchau Lula da Silva". Vá embora e leve junto todo o eixo principal do Eixo do Mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário