Microentrevista, vereadora Fernanda Barth - Meu projeto obriga a escola a pedir autorização para atividades extracurriculares

Fernanda Barth é vereadora em Porto Alegre.

Está em discussão na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de sua autoria, tratando da necessidade de autorização prévia de pais e responsáveis em atividades extracurriculares de escolas da capital. Isto não é prerrogativa exclusiva da escola ?
A participação dos pais é fundamental no processo de educação dos filhos e queremos que as escolas respeitem isso ao notificá-los a respeito das atividades extraclasse, explicando qual é a pauta e do que se trata para que os pais possam optar se desejam ou não que seus filhos participem. 

Os pais não deveriam confiar no que fazem as escolas nas quais matricularam seus filhos ?
Diferente do que alguns falam, esse não se trata de um projeto com cunho preconceituoso, político, religioso, sexual... mas sim do futuro das crianças. 

Dá para mudar o projeto ?
Estou aberta ao diálogo sobre o projeto, desde que os demais vereadores também estejam dispostos a debater francamente o assunto, que diz respeito ao futuro das crianças, ao futuro da educação e ao futuro da cidade.

2 comentários:

  1. Esta é a minha vereadora. Tenho orgulho do meu voto nela em 2020, que repetirei em 2024.

    ResponderExcluir
  2. Que vereadora que não faz de útil na camara de vereadores!!!

    ResponderExcluir