Compensações

 No protocolo de intenções assinado com o governo estadual, ontem, a companhia e o Estado comprometem-se a realizar diversas obras de melhorias na infraestrutura do Rio Grande do Sul, como a duplicação de 376 quilômetros da BR-290, entre Eldorado do Sul e Rosário do Sul, e a finalização da duplicação do trecho sul da BR-116.


Também estão previstas obras de pavimentação asfáltica, melhorias em trevos de acesso a diversos municípios onde a CMPC possui operação florestal e construção de novos acessos rodoviários para o Porto de Pelotas e para a Fazenda Barba Negra (terreno de 10 mil hectares localizado a 15 quilômetros do centro de Barra do Ribeiro e que pertence ao Grupo CMPC). As melhorias facilitarão o fluxo de caminhões e reduzirão o percurso em áreas urbanas.


O documento estabelece, ainda, o acordo para instalação de um novo Terminal de Uso Privado no Porto de Rio Grande, bem como obras de dragagem e de ampliação da capacidade de armazenagem e operação da CMPC nos portos de Rio Grande e Pelotas. Dessa forma, o projeto contribui com a ampliação do uso da hidrovia do Rio Grande do Sul, sendo que hoje a CMPC já é responsável por aproximadamente 44% do volume total transportado por esse modal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário