O jornal Folha de S. Paulo, geralmente alinhado com o lulopetismo, informa, hoje, que há mais candidatos apoiados por Jair Bolsonaro liderando pesquisas para comandar prefeituras nas maiores cidades do que aliados de Lula.
Dos 103 maiores municípios brasileiros — cidades com mais de 200 mil habitantes, onde é previsto segundo turno —, 23 têm aliados de Bolsonaro na liderança de pesquisas de intenção de voto, 11 isolados, sem empate com nenhum concorrente. No caso de Lula, são apenas 16, e cinco de forma isolada. A vantagem do ex-presidente se torna ainda mais expressiva quando se leva em conta que o petista tem 81 aliados concorrendo nessas 103 cidades, enquanto Bolsonaro tem apenas 64. O presidente de honra do PL também se destaca nas capitais, onde seus candidatos lideram em oito das 26 disputas.
A Folha destaca que “em algumas capitais, os candidatos de Lula ‘escondem’ o apoio por receio de serem afetados negativamente pela rejeição que o petista tem em parte do eleitorado”.
Outro dado comparativo: o PL de Bolsonaro lidera disputas em 10 das maiores cidades do país, enquanto o PT se destaca em apenas três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário