Opinião do editor - Nunca, antes, um presidente ousou humilhar publicamente um Comandante Militar

O brigadeiro foi humilhado por Lula em pleno ato oficial do dia 8.

O presidente nomeado Lula da Silva puxou a orelha em público do Comandante da Aeronáutica, brigadeiro ....., que junto com seus companheiros do Exército e da Marinha foram compelidos a participar do ato de ontem no Planalto.

Não foi apenas o que Lula disse, mas o tom que ele empregou, dirigindo-se diretamente ao brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno na frente de todo mundo, do tipo bate-boca de botequim

- Ouviu, brigadeiro ?!

Está no momento 12h30min do vídeo abaixo.

O editor recebeu recorte deste trecho do discurso e que viraliza nas redes sociais, mas duvidou dele e resolveu pesquisar, sendo obrigado a ouvir todo o discurso.

Na versao em texto do discurso, neste trecho não consta o puxão de orelha, mas apenas o registro do fato. Eis o texto

- Em São Paulo e os médicos estavam horrorizados, porque eles achavam que eu poderia morrer na viagem ou entrar em coma, e o meu avião demorou 4 horas para chegar, e eu esperando o avião aqui em Brasília. Bom, então eu não morri dessa vez...

O que é possível deduzir da fala 1) Lula não tem o menor respeito pelos militares e passou o pito no brigadeiro para humilhá-lo publicamente e para dizer que ficou desconfiado com a demora.2) Ficou claro que a ida para São Paulo foi uma temeridade dos médicos que autorizaram a viagem, só explicável pela desconfiança de Lula na capacidade deles.

CLIQUE AQUI para ver, ouvir e ler a íntegra do discurso de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário