Os adversários de Bolsonaro dizem que Eduardo fugiu ao buscar autoexílio nos Estados Unidos
O autoexílio não é um novidade no Brasil. Basta examinar um dos casos mais famosos da história recente, que foi o autoexílio do ex-governador Leonel Brizola, justamente refugiando-se nos Estados Unidos, depois de ameaças que sofreu no seu exílio do Uruguai. Outros líderes políticos também buscaram o exílio e não eram covardes, como Jango e Fernando Henrique.
Não são gestos de covardia pessoal e política ?
Nenhum dos dois foi covarde. Eduardo saiu do país , pois se achava inseguro. A questão o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, teve o passaporte cassado e o Supremo abriu um processo para cassar o passaporte do deputado.
Há razão para temor ?
O Brasil vive uma insegurança jurídica enorme: deputado não pode mais entrar no Supremo, que por sua vez não respeita as decisões do Parlamento. Refiro-me a drogas, marco temporal das terras indígenas, orçamento, mas não só. Diante desta insegurança jurídica enorme, é natural que um deputado se sinta ameaçado de perder o passaporte, perder tudo, sendo filho do ex-presidente perseguido, por isto o autoexílio para ter o mínimo de segurança para si e sua família. Isto aconteceu com Jango, Fernando Henrique e eles não eram covardes
Senhoras e Senhores,
ResponderExcluirSAÚDE E PAZ!
GRANDE, CADA VEZ MAIOR OSMAR TERRA!
O OSMAR É UM FAROL ANTE AS TREVAS!
Ignácio Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715