A Lactalis confirmou, ontem, um investimento de R$ 400 milhões em cinco unidades industriais no Rio Grande do Sul. Os recursos serão aportados ao longo dos próximos três anos (até 2028) na ampliação da produção de queijos prato e mussarela, whey protein, manteiga, requeijão e composto lácteo em Ijuí, Teutônia, Santa Rosa e Três de Maio, além da expansão de mais dois centros de distribuição em Ijuí e Teutônia. Atualmente, a Lactalis tem 23 fábricas, 49 centros logísticos e 14 mil empregados em oito estados do Brasil. Ao ano, a empresa de origem francesa capta 2,8 bilhões de litros de leite no Brasil.
A Lacatalis é líder mundial na captação de leite e quer consumir 10% da produção de leite do RS.
A expectativa é elevar a produção no Estado de 304 mil toneladas (base 2024) para 453 mil toneladas em 2028. Para isso, a captação no campo precisará sair dos atuais 900 milhões de litros/ano para 1,3 bilhão de litros/ano.
Ampliação
Entre as linhas de produção a serem incrementadas no Rio Grande do Sul, haverá ganho substancial no processamento de queijos. Ao fim de 2028, a empresa pretende produzir 100 mil toneladas de queijos/ano no Rio Grande do Sul, 70% mais do que as atuais 58 mil toneladas.
Lactalis
A Lactalis é uma empresa familiar francesa criada em 1933 por André Besnier. O grupo é líder no mercado de lácteos, com presença industrial em 51 países, 266 fábricas e 85.500 funcionários. Iniciou suas atividades no Brasil com a aquisição da indústria de queijos da Balkis e, em 2015, ampliou sua atuação com a incorporação de ativos selecionados da LBR e Elebat e marcas como Elegê, Parmalat e Batavo.
A Lactalis adquiriu, em 2019, a Itambé e, em 2021, a Confepar. Em 2023, assumiu as operações da DPA Brasil (Dairy Partners America), ficando responsável pela fabricação e distribuição de produtos Chambinho, Chamyto e Chandelle e pelas linhas de refrigerados Nestlé, Ninho, Neston, Molico e Nesfit.
A Lactalis Brasil oferece uma seleção de marcas conhecidas, incluindo Batavo, Président, Elegê, Cotochés, Poços de Caldas, Itambé e Parmalat. Atualmente, a Lactalis Brasil é líder em captação de leite no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário