O jornalista e escritor Julio Ribeiro está lançando seu terceiro livro de negócios, com o sugestivo título: “77 COISAS QUE TODO O GRANDE EMPRESÁRIO DE PEQUENA EMPRESA PRECISA SABER”.
Embora destinado, prioritariamente, para quem empreende pequenos negócios, o livro pode ser lido por qualquer pessoa, seja ela empresária ou não. Segundo Julio Ribeiro, vivemos um momento histórico em que todos nós somos, em alguma medida, empreendedores. “Em qualquer atividade, precisamos da maioria das valências exigidas aos empresários, como foco, determinação, competitividade e excelência”, diz o autor.
Julio Ribeiro não usa a expressão “pequenos empresários”, por entender que ela diminui a importância dos empreendedores de pequenas empresas e não condiz com a dura realidade de quem precisa se desdobrar para fazer acontecer algo do nada, na maioria das vezes em condições adversas e sem o investimento necessário. Quem comanda uma pequena empresa não é pequeno, diz ele — é um gigante que opera com ferramentas limitadas.
A obra, nas suas 332 páginas, é composta de reflexões curtas e provocativas, exemplos reais e frases que desafiam o leitor a pensar, agir e ajustar sua rota. O propósito do livro é ajudar o “grande empresário de pequena empresa” a construir um negócio mais eficiente, mais humano e rentável — sem fórmulas mágicas, mas com bom senso, vivência e aprendizado permanente.
O livro vem sendo lançado em associações comerciais, universidades e grupos de empresários.
No próximo dia 9 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h, haverá sessão de autógrafos na Livraria Santos, da Galeria Prado, no bairro Moinhos de Ventos em Porto Alegre.
Além da Livraria Santos, o livro já está disponível no site da Amazon (R$ 77,00).
SOBRE O AUTOR:
Julio Ribeiro é jornalista há 37 anos, especialista em marketing, escritor e empresário.
Em mais de três décadas como publisher já editou mais de duas dezenas de títulos de jornais e revistas de circulação regional e nacional
Foi âncora de programas de rádio de algumas das principais emissoras do Rio Grande do Sul. Em 2023 criou a Rádio +BRASIL (Youtube.com/@RadioMaisBrasilOficial), onde apresenta programas diários de política, economia e variedades.
É autor dos livros “Marketing para Micro e Pequenas Empresas – Guia Básico de Sobrevivência” (Editora SENAC) e “Trends Brasil – Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas” (Editora SEBRAE).
Já participou, como conferencista convidado, de dezenas de eventos nacionais e internacionais ligados ao marketing e à propaganda, e já publicou mais de 300 artigos, em mais de 30 veículos diferentes de todo o País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário