Programação


A vigésima terceira edição do Encontro dos Economistas da Região Sul do país (XXIII Enesul) será realizada nos dias 24 e 25 de agosto próximo, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica do RS PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681- Prédio 40), em Porto Alegre. Numa promoção do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), o  evento - que marca a passagem do Dia do Economista (13 de Agosto) -, abordará, entre outros temas, a agenda econômica do governo que assumirá o país em 2019, as economias dos três estados do sul, RS, SC e PR, políticas públicas e a profissão do economista. O evento reunirá docentes e acadêmicos de universidades e de membros de instituições de pesquisas nacionais, além de representantes do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), e de representantes dos Corecons do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A edição anterior foi realizada na cidade de Curitiba e teve como tema central as perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul.
Por ocasião do XXIII Enesul, estará acontecendo o II Encontro de Economia do RS, que, através do painel “O caminho das pedras na profissão”, discutirá  temas relacionados à profissão do Economista.
O Enesul surgiu de uma discussão regional de temas do interesse da categoria dos economistas, que se reúnem anualmente nos meses de setembro ou outubro em eventos de âmbito nacional, tais como o Congresso Brasileiro de Economistas (CBE), em anos ímpares, e o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), em anos pares. Assim, para subsidiar as discussões em nível nacional, os encontros regionais realizam-se a cada ano, em data anterior ao do evento nacional.

PROGRAMAÇÃO

PUCRS, Teatro do Prédio 40
(Avenida Ipiranga, 6681)


24/08/2018 (Sexta-Feira)

19h – 19h30min: Credenciamento

19h30 – 19h45min: Abertura

19h45min – 21h: “Pauta Mínima para 2019”

Palestrantes:
Prof. Samuel Pessôa (FGV)
Econ. Sérgio Gobetti (IPEA)
Mediador: Econ. Patrícia Palermo (Economista-Chefe Sistema Fecomércio-RS)

21h – 22h: Coquetel de abertura do evento

25/08/2018 (Sábado)

08h – 09h: Chegada de Delegações e Credenciamento

09h – 10h30min: “O Caminho das Pedras na Profissão”

Painelistas:
Econ. Jairo Eduardo de Barros Alvares (Gerente de Regulação Estratégica Grupo CPFL)
Econ. Ricardo Englert (Diretor Financeiro e de Planejamento da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre)
Econ. Alexandre Barbosa (Superintendente de Riscos e Economia/Sicredi)
Econ. André Lenz (CRP Companhia de Participações)
Econ. Milton Stella (Diretor Pró-Reitoria PUCRS)
Mediador – Econ. Antônio da Luz (Economista-Chefe Sistema Farsul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário