Artigo, Marcelo Aiquel - Voltando atrás


       Após haver me despedido dos meus amigos/leitores ao decidir não mais escrever artigos, não consegui manter a promessa feita e, diante da gritante hipocrisia daqueles que “se dizem” defensores da democracia, mas nunca aceitam a vontade da maioria (quando esta (a vontade; o desejo da maioria) não lhes convém); tive que voltar.
         Entre estes hipócritas de plantão, posso vislumbrar com extrema clareza: (1) os fanáticos; (2) a juventude que sofreu “lavagem cerebral” e fala em ditadura militar, mesmo tendo nascido anos depois daquela época; (3) a mídia e alguns jornalistas que desejam um terceiro turno (antes da decretação do fim das suas medíocres carreiras, o que é fato); (4), os “dependentes financeiros” (que são muitos, aboletados nos cargos dos cabides empregatícios do PT e asseclas); e (5) os “semideuses do STF”; além de (6) um grupo de “Marias vão com as outras”, perdido na poeira.
         Desesperados, ao pressentirem o seu ocaso (que está bem próximo), tentam criar factoides e a cada dia – literalmente – distorcem desavergonhadamente qualquer fato que não lhes seja interessante. Ou seja, mantendo intacto o “velho” (e indecente) comportamento de “façam o que eu digo, mas não o que faço”.
         É a turma do “Mateus, primeiro os meus!”.
         Enquanto isso, o chefe da ORCRIM petista, o bolivariano (e ladrão) Lula da Silva, segue com a ladainha de “sou um perseguido político”; e está prestes a receber mais uma condenação, que o fará mofar – pra sempre – na prisão.
         Prisão que o energúmeno, aliás, pensa ser um retiro espiritual ou uma colônia de férias. Pois, não é que teve a leviana ousadia de exigir mais visitas íntimas...
         Sem comentários!
         Como também não merece nenhum comentário o estapafúrdio comportamento e destempero do Ministro Ricardo Levandowski, ao “mandar prender” um cidadão que criticou o STF, num avião de carreira. Disse ele, “que se sentiu na obrigação de defender a honra do Supremo”. Então, tá!
         Bem, como faltam menos de 9 (nove) dias úteis para a posse do novo governo, me parece que o desespero começa a bater nos esquerdopatas em geral. Sentindo que nada resta fazer, a não ser algumas escaramuças, sempre com a ajuda de uma marginalia militante, é chegada a hora da grande mudança chancelada pelas urnas, o que atingirá – certamente – a estes, além de outros dissimulados. Que “cacarejaram” aos quatro ventos, com bastante entusiasmo, nos últimos meses e agora – bastante assustados – posam de arrependidos, Ou sumiram do mapa...      Falsos – como uma nota de R$ 3,00 – farão de tudo para não serem chutados para o esgoto de onde nunca deviam ter saído.
         A DilmANTA já falou até em “fazer pacto com o diabo”.
         Como se ela, ao idolatrar e se unir ao Lula da Silva, já não o tenha feito...
         Sem falar nos “abestados” que festejaram a manifestação do COAF contra um ex-funcionário do filho do Bolsonaro. Sem se lembrar (é óbvio que a “memória seletiva” os faz esquecer isso!) que a “dona” Marisa Letícia deixou uma herança de R$ 11 milhões vendendo produtos Avon, e o “atento” COAF nada viu de anormal.
         Tá bem, agora conta outra piada!
          Pra encerrar: mais de CEM DIAS se passaram sem uma (única, que seja) solução sobre quem mandou matar o Mito. Enquanto isso, a novela “Marielle” segue diariamente na Globo.

5 comentários:

  1. Muito bom, Marcelo. Parabéns por um texto lúcido. Abraço!!!

    Nelson Nunes

    ResponderExcluir
  2. A realidade que Marcelo nos escreve representa a vergonha que a história do Brasil terá que registrar. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Parabéns pelo texto, não pare de escrever, estamos precisando de pessoas com essa capacidade, coragem e que não se submetem a essa turma de corruptos.

      Excluir
  4. Parabéns Marcelo, é necessário que os lúcidos continuem tentando clarear as idéias daqueles que continuam na escuridão.

    ResponderExcluir