sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Bancada estadual do Partido Novo selecionou e já contratou toda a assessoria


O Partido Novo RS divulga o resultado do processo seletivo para os integrantes da bancada na Assembleia Legislativa. Coordenada pelo economista Frederico Cosentino, a equipe será composta pelo assessor jurídico Pedro Moreira, pelo assessor econômico Bruno Breyer Caldas, e pelo assessor de comunicação Maurício Tomedi.
A escolha dos assessores foi realizada a partir de critérios técnicos, com análise de currículo e entrevistas. Também não foi exigida filiação partidária para os interessados participarem da disputa. Segundo Cosentino, os profissionais deveriam apenas estar alinhados aos valores e princípios do partido.
"Fizemos uma seleção ampla e aberta para todos aqueles que têm interesse em contribuir com o nosso trabalho. Vamos implementar novas práticas na política com o objetivo de fazer bom uso do dinheiro público", ressaltou Cosentino, que comandou o processo, junto ao diretório estadual do Partido Novo.
Ao todo, 345 pessoas participaram da seleção, das quais 164 para a vaga na assessoria de comunicação, 113 para a assessoria jurídica e 68 para a assessoria econômica. Foram recebidos currículos de profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outros estados.
Nas eleições de outubro de 2018, o Partido Novo elegeu sua primeira bancada na história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os deputados estaduais Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo obtiveram, respectivamente, 48.897 e 16.224 votos no pleito.
Conheça os profissionais que irão compor a equipe de bancada do Partido Novo na Assembleia Legislativa:
Frederico Cosentino
Coordenador da bancada do Partido Novo
Economista, formado pela UFSM em 2014. É especialista em finanças pela UFRGS. Filiado ao Partido Novo desde 2015, foi candidato a deputado federal em 2018 e obteve 10.446 votos. Entre 2017 e 2018, atuou como assessor parlamentar no gabinete do vereador Felipe Camozzato na Câmara Municipal de Porto Alegre. Iniciou sua trajetória profissional no Banrisul, em 2012.
Maurício Tomedi
Assessor de comunicação
Jornalista, formado pela PUC-RS em 2012. Possui especialização em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos. Atuou como coordenador da Assessoria de Comunicação da Famurs entre 2015 e 2019. Também tem passagens pela Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pela Rádio Gaúcha.
Pedro Moreira
Assessor jurídico
Doutor em Direito pela Universidade Autônoma de Madri, atualmente é assessor da Procuradoria de Justiça Cível do Ministério Público do RS e professor na Faculdade Monteiro Lobato. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, possui mestrado em Direito pela mesma universidade. É também especialista em direito constitucional.
Bruno Breyer Caldas
Assessor econômico
Economista, formado pela UFRGS, possui mestrado em Administração com ênfase em Finanças e doutorado em Economia pela mesma universidade. É pesquisador da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e professor adjunto da PUCRS. Também foi vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário