terça-feira, 2 de abril de 2019

Lançamento do Livro Gramado – Edição Especial acontece nesta sexta-feira


O livro encerra a trilogia comemorativa aos 50 anos de fotografia de Leonid Streliaev.

O jornalista, fotógrafo e editor de livros de arte Leonid Streliaev lança no dia 5 de abril a publicação, que considera sua obra prima em termos de fotografia, edição e conteúdo. Gramado – Edição Especial é o 19º livro de Leonid e completa a trilogia comemorativa aos seus 50 anos de fotografia: Porto Alegre – Edição Especial (2014) e Rio Grande do Sul – Edição Especial (2016). São publicações de execução primorosa e com altas tiragens.
Gramado é o 3º pólo turístico brasileiro e recebe, diariamente, cerca de 9 mil pessoas de várias partes do Brasil e países vizinhos. Com centenas de fotos e textos de personalidades empresariais, representantes de entidades e formadores de opinião, a obra é, segundo o autor, “a maior e mais completa peça de promoção e divulgação da cidade”. Leonid percorreu exaustivamente as colônias, eventos, festas, locais gastronômicos e, também, descobriu segredos durante 1 ano.
A explosão de cores do outono foi retratada com a maestria que o consagrou como um reconhecido fotógrafo do Rio Grande do Sul - o autor já foi eleito o Fotógrafo Brasileiro do Ano pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Leonid, que vive em Gramado, identificou os melhores momentos para executar as imagens, aliando qualidade técnica e artística com os brilhos do lugar, retratando cenários, terra e gente, visões de uma ótica peculiar.
Gramado – Edição Especial tem capa dura e 192 páginas. Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam – e estará disponível para venda em diversas livrarias do País e, também, em www.leonid.com.br O lançamento do livro acontece às 19h do dia 5 de abril (sexta-feira), em evento voltado a convidados, na Gram Fiestas Eventos Especiais (Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 1815), em Gramado.



Sobre Leonid Streliaev 
- Autor de livros consagrados, Leonid Streliaev é um dos mais conceituados fotógrafos brasileiros. Já recebeu o título de “Fotógrafo Brasileiro do Ano”, concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Também foi agraciado com o Troféu Guri, concedido pelo Grupo RBS de Comunicação pelo seu trabalho de retratar a terra e a gente do Rio Grande do Sul. Recentemente, foi homenageado pela Prefeitura de Gramado com a Comenda das Hortênsias, também foi Patrono da Feira do Livro e recebeu o Troféu Mérito Gramado concedido pela Câmara de Vereadores da cidade. O livro Gramado – Edição Especial representa uma síntese do amor de Leonid por Gramado, grafada nas cores e texturas que fazem dessa cidade uma região tão peculiar.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro Gramado – Edição Especial, de Leonid Streliaev
Data/ horário: 5 de abril de 2019 (6ª feira), 19h
Local: Gram Fiestas Eventos Especiais (Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 1815/ Gramado)
*Evento voltado a convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário