Mensagem ao grupo RBS


Ao grupo RBS.
É com muito espanto que vejo em plena semana de Expointer a matéria de jornal dessa empresa refutando o uso da carne, lembrando que a mesma situação ocorreu em veiculação televisiva. Fico a me perguntar se a RBS realmente serve ao povo gaúcho, afinal de contas é esse mesmo povo composto em sua grande maioria por produtores rurais,sejam eles pecuaristas ou lavoureiros,grandes ou pequenos, não importa,o fato é que o agronegócio é a roda mestra do estado,todo o resto é raio que se origina no centro dessa imensa e valorosa roda.
Há no país hoje  uma verdadeira guerra entre aqueles que querem produzir e ver seu país grande e outros que torcem para o caos,desde que suas regalias e negociatas sejam mantidas.
 Acredito que tal matéria foi um tiro no pé, imaginem vcs,grupo RBS, se nós todos do setor primário, produtores, associações, cooperativas,e todos os setores que usufruem do agronegócio direta ou indiretamente propusesse- mos o" mês sem RBS"?
Isso certamente afetaria o negócio de vcs,pessoas seriam demitidas e um efeito dominó se desencadearia causando prejuízo e atraso.
O produtor brasileiro enfrenta uma batalha todos os dias,clima, preço insatisfatorio de seus produtos, mercado,custos e outros tantos problemas, não bastasse isso de uns tempos pra cá é tratado pela mídia como um verdadeiro crápula e mesmo assim não titubeia,levanta de manhã cedo e enfrenta uma nova batalha,ele não fraqueja está no seu DNA.
Estivesse eu em esteio convocaria a todos os produtores lá presentes a não darem entrevista ao grupo RBS, será que isso os afetaria?
E se um boicote geral fosse deflagrado pelas entidades ligadas ao agronegócio seria benéfico a vcs?
 Esse modismo irresponsável não contribui em nada para o crescimento,ao contrário, ele deprecia e atrasa.
Como tantas essa é mais uma guerra que enfrentaremos e numa guerra o medo é vencido pela coragem, a covardia do soldado ao seu lado é vencida pelo espírito de luta e mesmo o covarde avança junto com o pelotão sem medo,numa guerra o único real temor é o traidor que pode estar na sua trincheira e vc grupo RBS agiu como traidor do povo gaúcho que tanto o prestigiou.
É de se pensar que sua matriz "A GLOBO LIXO" tenha certa ingerência sobre isso,ou isso ou seu editor é um completo imbecil. Tomem cuidado ou estarão caminhando para a mesma vala e serão em um futuro próximo a "R BOSTA S" de televisão.
Enio Duarte Montado
Med. Veterinário
Crmv 5036

3 comentários: