Cremers debate a Síndrome de Bournout

Mais conhecido como esgotamento profissional, a Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico que acomete especialistas de diversas áreas. Para saber mais sobre esse assunto, que é destaque em discussões na comunidade médica, a próxima edição do Cremers Debate apresenta o tema “Estresse crônico no trabalho - debatendo o Burnout”. O evento ocorrerá no dia 31 de outubro, às 18h30, no auditório do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415).
      O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Trindade, explica a importância em discutir a síndrome que é cada vez comum e afeta o desempenho de profissionais. “Trata-se de uma oportunidade para discutir os prejuízos trazidos por esse esgotamento, que afeta os serviços prestados em inúmeros setores. Profissionais cogitam abandonar suas atividades, afetados pelo cansaço, excesso de atribuições e depressão. E um grande e preocupante exemplo disso está na área da saúde”.
      O encontro será aberto por Eduardo Trindade e pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), Pedro Alfonsin. Os debates ficarão por conta do médico Jacques Vissoky, especialista em medicina do trabalho e mestre em prevenção de riscos laborais, e da conselheira do Cremers, Niura Tondolo Noro, médica do trabalho e mestre em ergonomia. Na ocasião, será lançada a cartilha “Síndrome de Burnout: o que você precisa saber para enfrentar”.
     
O evento é gratuito e aberto ao público.

O que: O Cremers Debate: “Estresse crônico no trabalho - debatendo o Burnout”. 
Quando:  Quinta-feira (31), às 18h30.
Onde: Auditório do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415).

Nenhum comentário:

Postar um comentário