RAR encerra 2019 com crescimento de 16%


Empresa fundada por Raul Anselmo Randon investiu no fortalecimento da marca e ampliação do portfolio. Para o próximo ano a expectativa é atingir 22% de incremento na receita líquida
O ano de 2019 foi marcado pela consolidação das ações de expansão da RAR, empresa fundada por Raul Anselmo Randon que completou 40 anos de atuação. O período contou com lançamento de produtos, como o azeite de oliva Nossa Senhora da Oliveira, feito a partir de produção própria, a linha Rasip Leve, com maçãs embaladas prontas para consumo e, mais recentemente, a empresa passou a comercializar frutas orgânicas, algo que já vinha sendo estudado há algum tempo. Em dezembro a empresa lançou a Apple Chips, maçã desidratada sem aditivos, apostando em um novo segmento de atuação.
“Em 2019 registramos um crescimento de 16% em nossa receita líquida. Com a consolidação de produtos que lançamos neste ano e com a retomada da economia esperamos atingir crescimento de 22% para 2020”, afirma o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.
Sergio destaca ainda a atuação da linha RAR Vinhos, que vem ganhando espaço no mercado da enogastronomia e se fortalecido especialmente a partir da parceria com a tradicional vinícola italiana MASI. Juntas, as empresas mantém a série RAR-MASI Wineproject, que conta atualmente com sete rótulos. Os vinhos da RAR receberam, neste ano, diversos reconhecimentos e prêmios: “o Rar Collezione Gewürztraminer foi eleito o melhor vinho da categoria pelo Wines Of Brazil 2019. Já o RAR Collezione Viognier foi eleito pela Grande Prova Vinhos do Brasil 2019 como o melhor vinho branco Viognier, junto com o RAR Reserva de Família Cabernet/Merlot eleito no mesmo concurso como melhor da categoria Tinto Cortes”, o que contribuiu para o crescimento de 40% no volume de garrafas vendidas, relembra o diretor.  A empresa abarca sob sua hierarquia as marcas Rasip, Gran Formaggio, Campos de Vacaria, RAR Gourmet, RAR Importados, RAR Vinhos e RAR Agrícola.
RAR
A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário