Dia do Veterano Militar

  Homenagear aqueles que prestaram serviços relevantes em favor da preservação da integridade nacional e na defesa da sociedade, defendendo os objetivos nacionais permanentes. Este é o objetivo do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco ao protocolar o projeto de lei 185/2021 que institui o Dia do Veterano Militar das Forças Armadas das Forças Auxiliares no âmbito do RS. A data escolhida é 11 de novembro.

Zucco explica que o projeto pretende dar visibilidade às mulheres e homens destas forças para que sejam lembrados por gerações e honrados pela sociedade pelos seus feitos e dedicações.

- Estas pessoas atuam nas mais diversas áreas com uma ampla gama de profissionais com várias formações e que trabalham pela paz mundial, no atendimento de catástrofes e onde for necessário o braço forte das Forças Armadas e Auxiliares – acrescenta.

A data escolhida – 11 de novembro – remete ao término da 1ª Guerra Mundial, sendo conhecido como o Dia do Armistício. Também ficou consagrada como data internacional dos veteranos militares e simbolizando a luta pela paz entre as nações. Neste dia poderão ser realizadas atividades, cerimônias e eventos festivos alusivos à comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário