Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Jogo de poker

- O autor, Marcus Vinicius Gravina, é advogado, RS

Prezados, o que vou dizer sobre os atos do ministro Moraes do STF é o que penso. Não afirmo. É, meu direito de opinião.

Este ministro age com a coragem de quem tem informantes e aliados nas Forças Armadas e na Polícia Federal.  Deve saber, que se o presidente da República não destituir ou mandar prender, nos quartéis, uma dezena de oficiais superiores das FAs, ele não aplicará o art. 142 da CF.

O ministro Alexandre parece estar jogando poker.

O aparelhamento da esquerda em 30 anos foi audacioso e competente. Preparou os poderes, ou tentou, desde o Judiciário às Forças Armadas para momentos de fragilidades institucionais, como estamos enfrentando. Se o povo for bater nas portas dos quartéis irá chorar na tumba errada.

O povo tem de ir para rua e com a determinação de quem é o titular do PODER, reconhecido pela Constituição Federal.

Antes de prosseguir, ressalvo a existência de uma maioria de patriotas nas fileiras das FAs. O que quero dizer é que muitos passaram anos sendo cooptados ou tentados, pela esquerda comunista. Foi o que aconteceu na Venezuela, com o apoio do Foro de São Paulo. 

Espero que os cidadãos brasileiros não sigam à Brasília só para fazerem fumaça escura, como um dos tanques que foram entregar um convite ao presidente, parecendo um desfile do exército do folclórico general  Idi Amim Dada. 

Tenho a convicção de que havendo mais mudanças de comandos militares, elas devam ocorrer antes de 7 de setembro, quando acontecerão  manifestações  democráticas e patrióticas em defesa das liberdades individuais do povo brasileiro.  

E, voltem, imediatamente, aos quartéis os militares cedidos a outros órgãos públicos, especialmente, os lotados no judiciário, com suas fardas engalanadas. Venham para o fronte, de defesa da verdadeira democracia.  


6 comentários:

  1. PARABÉNS, MARCUS VINICIUS GRAVINA
    A SUA AGUÇADA PERCEPÇÃO DA REALIDADE É DOM QUE POUCOS TÊM.
    NA VERDADE, POUQUÍSSIMOS.
    NÃO TEM TROUXA NEM BOBO NA SUPREMA CORTE E, AO VISLUMBRAR UMA BRECHA NA TIBIEDADE E VACILAÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE, OS DOIS MAIS RÁPIDOS NO GATILHO DO SUPREMO, ATACARAM.
    É EVIDENTE QUE TODAS AS MANOBRAS, TODOS OS MOVIMENTOS REALIZADOS POR TODOS OS MINISTROS DO STF, EM ESPECIAL PELO RELATOR ALEXANDRE DE MORAES, DESIGNADO PELO ENTÃO PRESIDENTE DA CORTE, DIAS TOFFOLI, PARA APURAR CONDUTAS TIPIFICADAS DENTRO DO REGULAMENTO DO STF COMO SENDO ATENTATÓRIAS CONTRA A SEGURANÇA E INTEGRIDADE DOS MEMBROS DAQUELA CORTE, CONTARAM COM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUITO BEM ELABORADO.
    E NESSE PLANEJAMENTO TEM A CONTRIBUIÇÃO DE INFORMAÇÕES VITAIS VINDAS DA CASERNA E DA PF. SÓ O CAPITÃO NÃO LEU E NADA ASSIMILOU DO QUE ESTÁ SE PASSANDO NO TEATRO DE OPERAÇÕES. E É MUITO FÁCIL TAPEAR UM IGNORANTE, PRINCIPALMENTE SE FOR AINDA TEIMOSO, BURRO E COVARDE. FICOU FÁCIL DEMAIS A TAREFA DO XANDÃO. PARABÉNS MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. O jogador de poker também pode estar blefando e pode se dar muito mal. Ele sabe disso. Então é mais perigoso ainda. Sem falar que tem um momento que o jogo pode virar de lado, é só soprar um vento favorável.

    ResponderExcluir
  3. O POVO TEM QUE MARCAR PRESENÇA E AUTORIDADE NAS RUAS. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcos, mais uma vez mostrou que és um brasileiro que ama seu país 🇧🇷🇧🇷🇧🇷👍

    ResponderExcluir
  5. Concordo de cabo a rabo com tudo que foi exposto. Estamos numa espera infrutífera que poderá resultar num futuro miserável, como em Cuba, para nossos netos. Por muiiiiito menos, em 1964, as FFAAs resolveram agir. Talvez, naqueles tempos, ainda não havia " melancias" em seu bojo.

    ResponderExcluir
  6. É, mas ele vai blefando e vai levando,cada vez mais poderoso, e o povo cada vez mais temeroso.

    Lula falou que "VIM PARA ME VINGAR DESTA GENTE"!

    Uma vez que não há mais constituição, norma alguma, ante os olhos do mundo também navegando nas mentiras da esquerda,

    Executivo tomado como falou Barroso, Congresso "apachecado",Lira faz que vai mas não conclui, Elocubrações juridicas convenientes, o povo desarmado, terá que ser um milagre!

    OBS.: um milagre já aconteceu,a eleição de Bolsonaro APESAR DE ROUBAREM, ROUBARAM POUCO, E O MILAGUE ACONTECEU.o seu governo mostrou ao mundo que é possivel não roubar e governar bem.

    Exemplo a todo o mundo, Bolsonaro impedido pela bandidagem, deve ficar como apoiador,exemplo ao mundo seu governo exemplar na mente e corações dos brasileiros.Se for novamente eleito, vão aprontar pera denegrir a imagem do grande estadista que foi. e é.

    ResponderExcluir