Neutralidade

 O Brasil importou US$ 5,7 bilhões em produtos russos em 2021. O valor das compras mais do que dobrou no ano passado, impulsionado pelos adubos e fertilizantes químicos. Por isso, o conflito entre Rússia e Ucrânia preocupa o agronegócio brasileiro. A Rússia ocupa a 6a. posição entre os Países que mais exportam para o Brasil.


O presidente Bolsonaro, que passa o Carnaval em SP, no Guarujá, desmentiu, hoje, que tenha conversado  com presidente da Rússia, Vladimir Putin, ontem, duas horas, sobre o conflito e questões comerciais, como a importação de fertilizantes pelo Brasil. CLIQUE AQUI para ler o desmentido.

Bolsonaro disse que a posição do Brasil em relação à guerra é de neutralidade. O que ele disse sobre a conversa:

- Tratamos de muita coisa. A questão dos fertilizantes foi a mais importante. Tratamos do nosso comércio. E obviamente ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, mas me reservo a não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam.

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que o voto do Brasil em resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia é livre, com equilíbrio. Ele acrescentou que o Brasil não defende “nenhuma sanção ou condenação ao presidente Putin”.


Um comentário:

  1. Essa notícia não procede e o próprio Presidente Bolsonaro já desmentiu.
    Trata-se de uma fake news criada pela Globo (G1) e repercutida pela mídia.

    ResponderExcluir