Onyx contra a dívida com a União

 Onyx ambém defende uma auditoria da dívida, por entender que a mesma já foi paga, e que o RS está sendo explorado pelo governo federal com a cobrança de juros sobre juros (anatocismo).

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação.

O deputado Onyx Lorenzoni, candidato do PL ao governo do RS, aprofundou ontem a noite a sua oposição ao projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, porque pediu que a ministra Rosa Weber habilite-o como amicus curiae na Ação Civil Ordinária proposta pela OAB, que questiona o acordo com a União, encaminhado pelo ex-governador Eduardo Leite e assumido pelo atual governador.

Um dos últimos atos para a habilitação é o projeto que poderá ser votado hoje pela Assembleia do RS. Onyx opõe-se a ele, prometendo revê-lo durante seu governo, caso seja eleito.

O advogado Adão Paiani, que protocolou o pedido, disse ao editor que os termos do acordo estabelece literalmente a perda de autonomia do RS, que acabará sendo governado nas próximas décadas por interventores do governo federal, indicados pelo Ministério da Economia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário