BNDES financiará construção de 11 usinas solares em seis estados e no Distrito Federal

 O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento, no valor de R$ 63 milhões, para implantação de 11 usinas fotovoltaicas (UFV) nos municípios de Planaltina/DF, Riolândia/SP, Cedro/CE, Sentinela do Sul/RS, Ouro Verde/SP, Barra do Jacaré/PR, Macaíba/RN, Itaperuna/RJ, Barretos/SP e José Bonifácio/SP. O projeto de geração de energia elétrica a partir da fonte solar vai fornecer energia limpa, renovável e distribuída geograficamente nos pontos de consumo de empresas conectadas em baixa tensão na rede de distribuição, em quantidade equivalente para atender mais de 27 mil domicílios.

Os recursos, correspondentes a 55% do valor total do projeto (R$ 115 milhões), serão destinados à GreenYellow S.A, por meio de financiamento direto do BNDES, estruturado em Project Finance. As UFVs utilizarão sistemas de geração de alta eficiência, compostos por módulos fotovoltaicos bifaciais e estruturas de fixação móveis (trackers) , somando uma potência instalada total de 19,2 MW e potência de pico de 27,6 MWp. As usinas entram em operação já nos próximos meses, com conclusão até 2023.

O apoio do BNDES também se mostra alinhado ao Plano Nacional sobre Mudança do Clima, que é uma iniciativa para desenvolvimento de ações de mitigação de impacto climático no Brasil e de redução das emissões de gases de efeito estufa, contribuindo com a redução de 88 mil toneladas de CO2 equivalentes ao longo dos 25 anos de vida útil do Projeto.

Cliente - A GreenYellow é uma empresa de origem francesa com atuação nas áreas de eficiência energética, geração solar, comercialização de energia e soluções digitais. A companhia tem operações em 16 países e possui um portfólio de eficiência energética com mais de 2.650 projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1.000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. Em geração solar, possui mais de 60 usinas em construção ou operação, somando 150 MWp de potência instalada. Mais informações em http://www.greenyellow.com.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário