O programa Creative, que incentiva o desenvolvimento de setores de alta tecnologia em Porto Alegre, completa dois anos, com 20 empresas enquadradas e quase um milhão de notas fiscais emitidas. Lançado em 2021, o programa prevê a redução da alíquota de Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% para as empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia nas atividades relativas ao projeto de inovação.
A informação é Elisandra Borba e Hosana Aprat, com edição de Lissandra Mendonça, SMF da PMPA.
Leia mais:
“O Creative permitiu manter em Porto Alegre empresas que estavam prestes a deixar a cidade devido ao excesso de burocracias e falta de estímulos. Além do incentivo na redução da alíquota de ISS, Porto Alegre vem modernizando sua legislação e inova em diversas áreas para melhorar o ambiente de negócios da Capital”, destaca o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.
As 20 empresas que já se enquadraram no programa geram ao menos mil empregos e movimentam todo um sistema, trazendo investimentos na cidade e qualificação da mão de obra. “O Creative reforça a vocação da cidade para a inovação e o empreendedorismo. Somos a capital com maior proporção de empregos formais ligados ao segmento no país", explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Júlia Evangelista Tavares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário