Eleições limpas

Faltam apenas 2 semanas para as eleições de 6 de outubro.

São 5.569 municípios com eleições no 1o turno, sendo que em apenas 103, os que possuem mais de 200 mil eleitores, terão 2o turno.

O RS terá eleições em 497 municípios, dos quais em apenas 5 teremos 2o turno, caso ninguém consiga maioria no 1o. Estão neste caso Porto Alegre, Canoas, C axias do Sul, Santa Maria e Pelotas.

E aí: tu já decidiu em quem vai votar para prefeito e para vereador ?

Faça isto logo e veja se consegue mais votos para teus candidatos.

Alguns dos líderes mais expressivos do PL, do Partido do Bolsonaro, fazem campanha para que tu não votes no 55, o número do PSD, o Partido de Gilberto Kassab, porque se trata de um Partido fisiológico, teoricamente de direita, mas é de verdade alinhado com o lulopetismo, tem 3 ministros no governo nomeado do Lula e com seus 15 senadores impede que o Senado casse o ministro Alexandre de Moraes. No fundo, os líderes do PL que se manifestam pelo não-voto para o PSD, visam mudar alguns dos votos desses 15 senadores.

Claro que eu recomendo voto na oposição, com ênfase para a oposição bolsonarista, porque esta é mais certo que seguirão o líder, que é o que importa neste momento de democracia fraturada na qual vivemos, uma verdadeira protoditadura do judiciário.

Votar maciçamente na oposição bolsonarista, derrotar o lulopetismo e seus aliados,permitirá que a oposição acumule inacrditável força política, permitindo que se avancem de modo invencível a pressão sobre os senadores que vacilam em cassar o mandato de A. de Moraes, que é o começo de tudo.

Eu disse nesta semana no programa +Brasil, Porto Alegre, que é por aí que a vaca vai tossir. Muita gente me diz: ora, sai o Moraes e entra o Dino ou o Dias Toffoli ou o Gilmar ! Duvido. Eles sabem que quem tem força para derrubar o maior, tem mais força ainda para derrubar o menor. 

Dá para acumular uma vitória acachapante no dia 6 ? 

Eu até não acredito muito em pesquisas eleitorais, mas elas mostram que sim, que é isto que vai acontecer. Vejam bem: aqui no Sul, dos 3 Estados, o PT e seus aliados perderão em todas as Capitais. O mesmo vai acontecer em São Paulo. No Rio, o prefeito Eduardo Paes, aliado do lulopetismo, está na frente, mas Alexandre Ramagem, homem de Bolsonaro, está no pé dele. 

As pesquisas mostram que até nos chamados currais eleitorais do lulopetismo, no caso as capitais do Nordeste, candidatos de Bolsonaro lideram em 8 das 9 capitais.

Outra coisa que tem me ocupado em muitas discussões: teremos eleições municipais limpas.

Eu conversei, hoje, com um advogado especialista em Direito Eleitoral e ele passou esta informação para vocês:

As totalizações serão feitas por cada TRE e não pelo TSE.

É uma boa informação, não é ?

Claro que o melhor seria eleições em urnas eletrônicas, como agora, mas com o simultâneo voto impresso, para acabar de uma vez por todas com qualquer dúvida sobre eleições realmente livres, transparentes e democráticas.

Quem sabe nossos congressistas consigam aprovar isto para vigorar nas eleições presidenciais de 2026.

Se a oposição obtiver vitória robusta no dia 6 de outubro, com certeza esta pauta voltará com força à ordem do dia do Senado e da Câmara, duela a quem duela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário