CIA, agora, diz que Covid-10 surgiu de incidente de um laboratório de Wuhan, China

A Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos avaliou que é "mais provável" que a pandemia da Covid-19 tenha surgido de um laboratório do que da natureza, disse um porta-voz da agência neste sábado. Durante anos, a agência disse que não poderia concluir se a Covid-19 foi resultado de um incidente de laboratório ou se se originou na natureza. Mas nas últimas semanas do governo Biden, o ex-diretor da CIA William Burns pediu aos analistas e cientistas da CIA que fizessem uma determinação clara, enfatizando o significado histórico da pandemia, de acordo com uma autoridade sênior dos EUA.

.O governo da China diz que apoia e participou de pesquisas para determinar a origem da Covid-19 e acusou Washington de politizar o assunto, especialmente por causa dos esforços das agências de inteligência dos EUA para investigar.

Em uma entrevista ao Breitbart após sua confirmação pelo Senado dos EUA na sexta-feira, o novo diretor da CIA, John Ratcliffe, disse que "nossa inteligência, nossa ciência e nosso bom senso realmente determinam que a origem da Covid foi um vazamento no Instituto de Virologia de Wuhan", referindo-se aos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário