A Prefeitura de Porto Alegre formalizou nesta quinta-feira, a nova estrutura organizacional do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A mudança, publicada por meio de decreto no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), foi viabilizada pela aprovação de projeto de Lei na Câmara Municipal. Está confirmado no cargo o diretor-presidente do Dmae, Bruno Vanuzzi. A principal novidade é a criação de três diretorias específicas que ficarão responsáveis pelos serviços executados pelo Dmae: Água; Esgoto; e Proteção Contra Cheias. Com a mudança, todo o ciclo de cada um desses serviços passará a ser projetado, implementado e operado pela própria diretoria responsável, reduzindo a burocracia interna e dando agilidade no atendimento ao cidadão. Em apoio a essas três estruturas, foi constituída a nova diretoria de Conservação de Redes, que cuidará da manutenção diária das tubulações e galerias. Já a diretoria Administrativa e a diretoria Financeira e de Atendimento terão como foco otimizar o uso dos recursos internos do Dmae, priorizando a melhoria no relacionamento com o cidadão. Por fim, a diretoria de Inovação, Parcerias e Novos Negócios e a diretoria de Regulação e Governança Corporativa atuarão na modernização do Dmae, auxiliando a incorporação de novas tecnologias e a melhoria contínua dos processos e controles internos.
Conselho - O decreto nº 23.274 também institui o Conselho Consultivo do Dmae, em substituição ao atual Conselho Deliberativo. O funcionamento do colegiado ainda será regulamentado por regimento próprio. Até lá, o Conselho Deliberativo permanece atuando junto ao departamento.
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