Nota da presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

 Leia a nota completa:


"A presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre vem manifestar-se sobre o fato ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, 3 de outubro de 2025.


No transcurso de visita orientada a alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul nas dependências do Poder Legislativo Municipal, acompanhados de professora da universidade, foi afixado adesivo na imagem pessoal de Gabinete da Vereadora e Presidente Comandante Nádia com a frase “FOGO AOS RACISTAS”.



Tal conduta, cuja autoria foi assumida pela própria professora diante de várias testemunhas, caracteriza crimes previstos no Código Penal Brasileiro, pois contém conteúdo ameaçador e injurioso, além de incitação ao ódio e à violência contra Chefe de instituição democrática, bem como à integridade física da Vereadora.


Fatos desta natureza são intoleráveis e inaceitáveis em qualquer circunstância, em especial dentro da Câmara Municipal de Porto Alegre. Ao se atentar contra um Chefe de Poder republicano, atenta-se contra a democracia e contra o Estado de Direito.


As medidas administrativas e legais cabíveis já estão sendo adotadas, com o devido registro de boletim de ocorrência policial, a fim de apurar responsabilidades e de garantir que agressões desse tipo sejam repelidas, posto que inadmissíveis.


A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Comandante Nádia, reitera seu compromisso com a legalidade, a democracia e a segurança dentro do Parlamento, defendendo que toda manifestação de ideias deva ocorrer dentro dos limites do respeito, da legalidade e da responsabilidade, ressaltando que o espaço se destina ao diálogo democrático e à convivência pacífica.”

Um comentário:

  1. Essa urfgs está se tornando uma vergonha! Parabens à Cmt Nádia, é assim que se deve tratar essa gentalha.

    ResponderExcluir