Coletânea de artigos, divididos em 5 partes: Conjuntura econômica e social, diplomacia e terrorismo, autoritarismo, cultura, e ambiente empresarial - todos sob a ótica do liberalismo.
Faço 60 dia 9/12! Tenho 2 filhos. Divorciado, mas com uma namorada firme
Este não é um livro para os acomodados. Alex Pipkin escreve com a ousadia de quem não foge à luta. Não teme expor verdades incômodas ante o barulho incendiário do politicamente correto. Da diplomacia enviesada ao autoritarismo judicial, do peso do estatismo ao ataque às tradições culturais, "As falácias do coletivismo" desnuda os absurdos que se normalizaram no Brasil. Com recomendação do Instituto Liberal e prefácio de Lucas Berlanza, o presidente da sua diretoria executivo, o livro vem dividido em cinco partes: Diplomacia e terrorismo, Autoritarismo, Conjuntura política e econômica, Cultura, e Ambiente empresarial. Reúne, ao longo dos artigos antes publicados em ambientes online, as reflexões que merecem ser enfrentadas, sob pena de estarmos condenados ao mesmo destino funesto do protagonista de "Quarup", a obra seminal de Antônio Callado. Inspirado em Adam Smith, e à luz da máxima de Winston Churchill, segundo a qual "o socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja", o autor defende a liberdade como essência da vida em sociedade e ergue a bandeira do individualismo liberal contra a máquina sufocante do coletivismo. Recoloca, assim, o indivíduo como ponto de partida para a criação da sociedade e do Estado. Mais do que crítica, esta obra é um chamado à ação: despertar consciências e desafiar o Leviatã impiedoso que insiste em reduzir o indivíduo a uma peça descartável, irrelevante, para a consolidação do seu projeto autoritário.
Livro sai com o selo de recomendação do Instituto Liberal.
Prof. Dr. Alex Pipkin
- Doutor em Administração - Marketing pelo PPGA/UFRGS.
• Mestre em Administração - Marketing pelo PPGA/UFRGS.
• Pós-graduado em Comércio Internacional - FGV (RJ); em Marketing - ESPM (SP) e Gestão Empresarial - PUC (RS).
• Bacharel em Comércio Exterior e Adm. de Empresas pela Unisinos.
• Professor em nível de Pós Graduação em várias universidades.
• Foi Gerente de Supply Chain da Dana para América do Sul.
• Foi Diretor de Supply Chain do Grupo Vipal.
• Foi Conselheiro do Concex, Conselho de Comércio Exterior FIERGS.
• Foi Vice-Presidente da FEDERASUL/RS.
• É sócio da AP Consultores Associados e atua como consultor de
empresas.
Tenho outros 5 livros publicados, todos técnicos. Marketing internacional: Uma abordagem estratégica foi até a quarta edição, publicado em 1999. É o livro mais citado sobre o tema no Brasil, escrito por autor brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário