Encorpa a Oposição toda esta saraivada de denúncias que a Rede Globo vem publicando diariamente contra o casal Alexandre de Moraes+Viviane Barci, com ênfase para a revelação de encontros seguidos e pouco republicanos de Moraes com Galípolo, presidente do Banco Central, visando a defesa dos interesses do Banco Master. O caso é de infrações gravíssimas, a começar por "advocacia administrativa", mas não só, porque tudo passa até mesmo por prevaricação.
Viviane tem contrato de R$ 129 milhões para defender o Master. Se o contrato era com Viviane, porque seu marido, o ministro, era quem fazia a defesa do banco junto ao BC, pergunta, hoje, a ONG Transparência Interncional. De fato.
A Oposição acha que o sistema quer se descartar de Moraes, que não quer reduzir o ritmo.
Há um racha no sistema e isto favorecerá a Oposição no caso de levar adiante a proposta de impeachment.
O que disse, ontem, o deputado Marcel Van Httem, usando suas redes sociais:
- Já recebemos manifestações de dezenas de colegas querendo assinar as peças a serem protocoladas e estamos considerando a possibilidade de abri-las para assinatura também de quaisquer cidadãos, direito preconizado pela Constituição que o ministro Gilmar Mendes tentou, na canetada monocrática, abolir antes de voltar atrás diante da pressão popular.
Quem indicou morais? Quais suas referencias de notável saber, idoneidade e reputação ilibada? - -- Sempre pareceu um jaguara agressivo e raivoso!!!
ResponderExcluir