Hoje, vivemos um momento verdadeiramente histórico na América Latina. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o presidente dos Estados Unidos confirmou em suas redes sociais uma operação militar em território venezuelano que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro e em sua retirada do país.
Por décadas, o povo venezuelano viveu sob um regime autoritário que suprimiu liberdades, perseguiu opositores, destruiu a economia e transformou a vida de milhões em sofrimento, medo e exílio. Famílias foram separadas, direitos foram esmagados e a democracia foi substituída pela força e pela repressão.
A captura de Maduro representa o fim de um ciclo de opressão e o início de uma nova etapa. Uma oportunidade histórica para que a Venezuela possa reconstruir suas instituições, restabelecer o Estado de Direito, garantir eleições livres e devolver dignidade ao seu povo.
Que este momento marque o começo de uma nova vida para os venezuelanos. Que aqueles que foram perseguidos possam voltar para casa. Que os que sofreram injustiças possam reencontrar esperança. E que o país possa, finalmente, se livrar de todos aqueles que, ao longo dos anos, mataram, encarceraram e oprimiram sua própria população.
Agora, a Venezuela tem a chance de renascer — e a América Latina, de avançar com mais liberdade, democracia e justiça.
Deputado Federal Zucco (PL-RS)
O sistema( Socialista/comunista) quando apresentado, engana o povo , mais pobre, com promessas mirabolantes que a quase todos encanta. Quando implantado mostra suas garras de escravidão, miséria e nepotismo!
ResponderExcluir