Dica do editor - Saiba como não cair no golpe do Pix do IPVA
Em função do grande número de reclamações de pessoas que foram lesadas por golpes envolvendo o pagamento via Pix do IPVA e licenciamento do veículo, o DetranRS alerta para a importância de observar o nome do beneficiário/destinatário antes de concluir a transação.
Beneficiário do pagamento do Pix do IPVA:
IPVA Sefaz/RS
CNPJ: 87.958.674/0001-81
Banrisul – Banco do Estado do RS S.A.
Beneficiário do pagamento do Pix da taxa de licenciamento:
Detran/RS
CNPJ: 01.935.819/0001-03
Banrisul – Banco do Estado do RS S.A.
O pagamento tanto do IPVA quanto do licenciamento e demais débitos do veículo pode ser feito diretamente na rede bancária credenciada.
Banrisul, Sicredi, Sicoob, Lotéricas da Caixa, Banco do Brasil (nesse caso, para não correntistas, pelo www.bb.com.br/cidadao, autoatendimento; WhatsApp/TAA/Mobile/Internet, correspondentes bancários) e Bradesco (apenas para correntistas), sem guia de arrecadação, informando placa e Renavam ao banco.
O DetranRS reforça que não envia e-mails, SMS ou WhatsApp com links ou boletos de IPVA, assim como não o fazem o governo do Estado e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Quanto ao parcelamento
O pagamento parcelado do IPVA do ano atual pode ser feito em seis prestações mensais, desde que a opção pelo parcelamento e o pagamento da primeira prestação tenham ocorrido até 30 de janeiro de 2026. Após essa data, não será mais possível parcelar, cabendo apenas o pagamento integral.
O credenciamento de empresas facilitadoras de pagamento é feito pelo DetranRS. Em caso de eventuais problemas de recolhimento de valores, o contribuinte deve entrar em contato diretamente com a empresa com a qual foi feita a operação para verificar o que pode ter ocorrido. Também poderá entrar em contato com a autarquia pelo site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário