Romeu Zema cumpre roteiro de quatro dias no Rio Grande do Sul

Ex-governador mineiro e pré-candidato à Presidência percorre cinco cidades gaúchas para debater energia renovável, liderança feminina e desenvolvimento econômico

O pré-candidato à Presidência da República pelo partido NOVO, Romeu Zema, inicia nesta terça-feira (7/4) uma agenda oficial de quatro dias pelo Rio Grande do Sul. O roteiro, que contempla passagens por Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre, tem como foco o diálogo com o setor produtivo e a apresentação de diretrizes para o desenvolvimento nacional.

A agenda começa em Erechim, na noite desta terça, onde Zema se reúne com lideranças empresariais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

Na quarta-feira (8/4), o compromisso segue para Passo Fundo. Pela manhã, o pré-candidato visita a indústria B&8, onde conversa com cerca de 400 colaboradores sobre o futuro das energias renováveis e o papel do biodiesel na matriz energética global. No mesmo dia, Zema participa da primeira edição do evento "Brasil do Futuro", fórum dedicado a debater propostas de gestão pública e crescimento econômico.

Destaque para o Protagonismo Feminino

A noite de quarta-feira, em Porto Alegre, será dedicada ao debate sobre a participação da mulher na política. Durante jantar e palestra, o pré-candidato abordará a importância das mulheres em espaços de decisão. Zema traz como referência a experiência de Minas Gerais, estado que, sob sua gestão, foi o pioneiro ao nomear mulheres para o comando do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Roteiro Industrial e Fórum da Liberdade

Na quinta-feira (9/4), a agenda se desloca para a região serrana e o Vale dos Sinos. Em Caxias do Sul, o encontro será com empresários na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Logo após, em Novo Hamburgo, Zema visita a unidade fabril da Calçados Beira-Rio para conhecer de perto as demandas do setor coureiro-calçadista.

Na noite de quinta-feira, na capital gaúcha, Romeu Zema participa do Fórum da Liberdade, tradicional evento que reúne lideranças políticas e econômicas para discutir as liberdades individuais e o livre mercado no Brasil.

Encerrando as viagens, Zema se encontra com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pela manhã, em seguida, participa do evento Tá na Mesa, da Federasul. 

Resumo da Agenda:

Terça (7/4): Erechim (Encontro com CDL e ACCIE).
Quarta (8/4): Passo Fundo (Indústria B&8 e Brasil do Futuro) e Porto Alegre (Jantar Mulher e Política).
Quinta (9/4): Caxias do Sul (CIC) e Novo Hamburgo (Fábrica Beira-Rio). Noite de Quinta (9/4): Porto Alegre (Fórum da Liberdade).
Sexta-feira (10/4): encontro com o prefeito Sebastião Melo e evento Tá na Mesa da Federasul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário