PF apresenta novas provas sobre a compra do terreno do Instituto Lula por parte da Odebrecht

O Estadão deste domingo informa que a Polícia Federal enviou ao juiz Sergio Moro um novo laudo com mensagens recuperadas do computador de Marcelo Odebrecht.

O laudo, relata o Estadão, foi anexado na ação sobre o terreno do Instituto Lula e o imóvel de São Bernardo do Campo.

Entre as mensagens analisadas por peritos, há um e-mail de 2010 entre Marcelo Odebrecht e o executivo Paulo Melo:

 - Marcelo, mesmo estando ciente da orientação que recebemos com relação ao prédio do Instituto, no tocante aos eventuais riscos da aquisição, pedi ao nosso apoio jurídico que fizesse uma rápida verificação da minuta de escritura por desencargo de consciência. As conclusões são preocupantes (vide mail abaixo), e imagino que não tenha sido possível assinar a escritura hoje pela falta de algumas das certidões citadas. Estou encaminhando apenas para seu conhecimento. Continuo aguardando orientações dos interessados. (ele acredita que a escritura poderá ser lavrada na quinta-feira). Abraços.

Em outubro daquele ano, Paulo Melo também escreveu a Marcelo Odebrecht:

- Marcelo, o advogado solicitou que tomássemos posse do prédio. Providenciei uma equipe de segurança contratada pela empresa compradora. Ha um alinhamento de quais serão nossas responsabilidades? Abraços PM.

Uma hora depois, Odebrecht respondeu.

- Ate agora era soh comprar! Mas ok, coloque a empresa de segurança. Mas avise o advogado que qq coisa a mais precisamos ser orientados pelo deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário