Trump derruba desemprego para números que não ocorriam desde 1969, diz USA Today de hoje


O editor usou translator para traduzir. 

WASHINGTON – o número de pessoas que procuram subsídio de desemprego dos EUA caiu para o seu nível mais baixo desde o final de 1969, um sinal de que os empregadores estão segurando seus trabalhadores, apesar de sinais de uma economia retardando.
Aplicações semanais para auxílio desempregado caiu 10.000 a um 202.000 sazonalmente ajustado, o departamento de trabalho disse quinta-feira. Isso é o mais baixo desde a semana de 6 de dezembro de 1969.
As aplicações são um proxy para demissões, assim que a gota a tal um número baixo indica que as companhias estão cortando muito poucos trabalhadores. Isso é um sinal tranquilizador como outros dados, como o consumidor fraco e gastos de negócios, e lento crescimento no exterior, apontam para um crescimento mais lento dos EUA este ano.
Um relatório quarta-feira do processador de folha de pagamento ADP descobriu que as empresas adicionaram apenas 129.000 empregos em março, para baixo de 197.000 o mês anterior.
De volta ao trabalho: mais mulheres mais velhas estão voltando ao trabalho, reconstruindo economias e uma identidade profissional
Repercussões na fronteira: se Trump fecha fronteira mexicana, abacates poderia custar mais e auto fábricas poderiam fechar

Ainda assim, os economistas esperam que o relatório do governo de março empregos, a ser lançado sexta-feira, vai mostrar um sólido rebote do insignificante 20.000 empregos adquiridos em fevereiro.
"Nós vemos os dados iniciais das reivindicações como consistentes com as condições saudáveis do mercado de trabalho e na linha do rebote extensamente antecipado no ritmo do emprego da folha de pagamento em março," Jonathan Miller, um economista em Barclays, dito em uma nota aos clientes.

Analistas prevêem que um sólido 170.000 empregos foram adicionados, o suficiente para diminuir a taxa de desemprego ao longo do tempo, de acordo com dados provedor FactSet. A taxa de desemprego provavelmente permaneceu perto de uma baixa de cinco décadas de 3,8%, o projeto de analistas.
O crescimento diminuiu desde que atingiu 4% a uma taxa anual no trimestre de abril-junho do ano passado, desacelerando para apenas 2,2% nos últimos três meses de 2018. O Federal Reserve Bank of Atlanta projeta a economia E.U. expandiu a um ritmo de 2,1% nos primeiros três meses deste ano.


Um comentário: