Coleta feita pelo Moinhos de Vento

 Serviço está disponível na Unidade Iguatemi e pode ser feito por coleta domiciliar e em empresas

 O Hospital Moinhos de Vento oferece mais uma opção de teste para a detecção da COVID-19:  o teste rápido para a detecção de antígenos contra o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), cujo resultado sai na hora. O exame identifica se a pessoa entrou em contato e se está com o vírus. É indicado para quem apresenta sintomas e deve ser feito, preferencialmente, antes do sétimo dia do início dos sintomas. De acordo com a responsável técnica pela Patologia, Genética e Biologia Molecular Moinhos, Francine Hehn de Oliveira, com o aumento exponencial de casos, esta é mais uma ferramenta para auxiliar no diagnóstico e indicar o melhor tratamento, quando necessário.

O material para análise é obtido através da coleta de secreção da nasofaringe por um swab (cotonete). Contudo, é importante observar que o teste de antígeno não detecta os anticorpos adquiridos, mas a presença do vírus naquele momento. O teste do antígeno possui sensibilidade inferior ao teste de RT-PCR, principalmente em indivíduos assintomáticos com cargas virais baixas. Já em pacientes com carga viral elevada, o que costuma ocorrer na fase pré-sintomática, de 1 a 3 dias antes dos sintomas, e na fase inicial, do 5º ao 7º dia da doença, a sensibilidade é superior a 92%.  

O Moinhos disponibiliza ainda o RT-PCR, considerado o padrão ouro no diagnóstico da COVID-19, constatando se o vírus está ativo no organismo. A confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada. O material é coletado via secreção nasofaríngea por um swab (cotonete).  O resultado sai no prazo de 24 horas a 48 horas, e o exame também vem sendo solicitado para a realização de cirurgias eletivas e em viagens. A sensibilidade é de aproximadamente 100%. Já o RT-PCR rápido é uma alternativa para quem busca agilidade e rapidez no acesso ao resultado do seu exame, com o laudo sendo emitido em, no máximo, seis horas após a coleta.

Já o Teste Rápido IgG e IgM tem como vantagem a obtenção de resultados rápidos, de forma instantânea. O exame identifica se a pessoa já entrou em contato ou se está com o vírus. É realizado através da coleta de uma gota de sangue (picada na ponta do dedo do paciente), e o laudo sai na hora.

 A coleta para a realização dos exames pode ser presencial, domiciliar e empresarial. Para o agendamento, entre em contato pelo telefone (51) 3314.3434. Para informações adicionais, coleta domiciliar e empresarial, os telefones são (51) 3327.7170 e (51) 3327.7195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário